publicidade

Entrevista: Washington, o grande artilheiro em 2009

Atacante abre o jogo e fala da sua vida no clube, reforços, Libertadores, artilharia e Ricardo Gomes

O namoro do atacante Washington com a torcida do São Paulo começou há um ano. Mas, como em todo relacionamento, o casal passou por desentendimentos, reconciliações, alegrias, tristezas... Porém o camisa 9, que terminou 2009 em alta, espera viver em clima de paz e amor este ano.

"Terminei o ano fazendo gols e isso me dá mais motivação e confiança. Ter o apoio da torcida, que é importante. Será um ano especial. Espero começar da mesma maneira que terminei", disse o Coração Valente.

Com 32 gols na última temporada, Washington retornou nesta sexta-feira aos treinamentos para 2010. Em sua primeira entrevista no ano, o camisa 9 falou da sua vida no clube, Ricardo Gomes, reforços, Libertadores e artilharia.

Confira a entrevista ao site oficial do São Paulo:

Depois de um ano no clube, qual o balanço que você faz?

Peguei experiência de clube. Já tenho um ano aqui e pude conhecer a estrutura do São Paulo, toda sua torcida. Estou muito mais calejado, mas a vontade de ser campeã é a mesma.

Washington, qual sua expectativa para esta temporada?

É o começo do ano, a esperança está renovada. A gente vem com muito gás. Com muita vontade de começar bem esta temporada. É o nosso grande ano.

Terminar 2009 sendo o artilheiro da equipe e marcando três gols no jogo final aumenta ainda mais esta motivação?

Dá mais motivação e confiança. Será um ano especial para o São Paulo. Espero começar da mesma maneira que terminei. Como eu disse, minha vontade está redobrada este ano.

E por falar em torcida, você acredita que caiu nas graças dela?

É claro que eles entenderam meu jeito de jogar. Tiveram momentos de cobranças, momentos em que eu não estava rendendo. Mas no fim das contas tudo terminou feliz. É fundamental este apoio. Quando estou confiante, eles sabem que posso dar muito a eles.

Ano passado você marcou 32 gols em 57 partidas. A meta é aumentar este número para 2010?

Não tenho um número de gols. Pois posso me acomodar ou me decepcionar. Quero fazer sempre mais. Mais que o ano passado, por exemplo. O mais importante é buscar os títulos. Eu fazendo gols fica mais fácil de isso acontecer.

A Libertadores é o grande desejo da equipe. Uma vez você disse que estava em dívida com o São Paulo. É o ano de pagar?

Tem tudo para ser um ano feliz, muito bom. O Ricardo Gomes está no início do trabalho, do jeito que ele quer. Eu estou com confiança. As coisas estão acontecendo bem. A Libertadores é o campeonato que eu desejo. Espero ganhar este título para torcida.

Você falou do Ricardo Gomes. Qual será a importância dele na busca por este título, agora que ele terá a oportunidade de começar uma pré-temporada?

Ele já fez um grande trabalho quando chegou. O time estava mal e tinha sido eliminado da Libertadores. Ele conseguiu reverter esta situação e ainda quase foi campeão brasileiro.

O clube apresentou seis reforços. Como foi a recepção do grupo?

Pô, são todos jogadores de muita qualidade. Contratou onde o time sentia uma carência. Eles chegam para somar. O São Paulo está muito bem com o reforços e com certeza vai conseguir os títulos que deseja.

VEJA TAMBÉM
- Substituição de Rodrigo Nestor preocupa torcedores do São Paulo
- OUTRA DERROTA! São Paulo atua mal outra vez e é goleado pelo Vasco em São Januário
- Provávele escalação do São Paulo para enfrentar o Vasco no Brasileirão


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 21 6

Comentários (7)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.