O zagueiro Xandão falou com os jornalistas pela primeira vez nesta sexta-feira. Depois de um treinamento com bola no gramado do CT da Barra Funda, o jogador, como é hábito para quem está chegando a um clube, prometeu lutar por vaga no time titular e voltou a lembrar o lado tricolor.
Com o uniforme de treino, o defensor de 1,93m se encaminhou para a sala de imprensa, ajeitou os microfones e respirou fundo duas vezes para encarar a mudança radical que está vivendo. De um clube de pouca expressão nacional, ele atuará em um que no ano passado era o atual tricampeão brasileiro.
"Vim de um clube de menor expressão, que está começando agora e não tem muita torcida. Agora estou em um dos maiores do Brasil, é uma mudança radical. Mas eu me sinto preparado para vestir essa camisa de tantas glórias e confiante para fazer minha história no clube também", destacou Xandão.
Como já havia dito anteriormente, o zagueiro ainda reforçou sua simpatia pelo São Paulo, do qual era torcedor quando criança. Questionado sobre os Ãdolos da época - quando ele ainda era atacante -, o novamente são-paulino citou os artilheiros França e LuÃs Fabiano, que deixam saudade no torcedor.
Porém, mesmo com a forte ligação que tem com as cores do escudo que levará no peito a partir de agora, Xandão destaca que virou profissional. E, por isso, também precisará se adaptar à nova casa. O que vai ajudá-lo, lembra o jogador, é a chegada dos companheiros Andre Luis e Fernandinho.
"A chegada deles vai me ajudar muito na adaptação. É muito ruim chegar a um lugar e não conhecer ninguém, que foi meu caso aqui. Eu só conhecia (o elenco) de jogar contra", comemorou o defensor.
VEJA TAMBÉM
- São Paulo e Juventude: onde assistir
- QUAL SUA OPINIÃO? Torcida do São Paulo debate a possibilidade da chegada de ex-Real Madrid
- VIRADA HISTÓRICA! Trio essencial brilha no título do São Paulo na Copa do Brasil sub-20