publicidade

Lesão de Fernandinho deixa setor mais carente do São Paulo sem reforço

Única contratação do São Paulo para o ataque em 2010, pelo menos até o momento, Fernandinho ficará aproximadamente dois meses longe dos gramados. O atleta de 24 anos se apresentou com uma fratura por stress no pé direito, e o departamento médico optou por uma intervenção cirúrgica.
Assim, a principal revelação do último Campeonato Brasileiro corre o risco de desfalcar o time tricolor nos três primeiros jogos da Copa Libertadores, contra Once Caldas (COL), Nacional (PAR) e um time mexicano. Além disso, deve perder 12 ou 13 rodadas do Paulistão.

No ano passado, o setor ofensivo foi o mais criticado. Apesar de terminar o Nacional na terceira colocação, a equipe do técnico Ricardo Gomes apresentou apenas o décimo ataque do certame, com 57 gols em 38 rodadas. A situação só não foi pior porque Washington deslanchou nas últimas rodadas, deixou de ser vaiado pela torcida e balançou as redes oito vezes em oito partidas.

Borges, artilheiro são-paulino na última Libertadores com cinco gols, se transferiu para o Grêmio. No torneio continental, o time do então técnico Muricy Ramalhou marcou apenas 11 gols em oito jogos e caiu nas quartas-de-final.

A diretoria afirma que, mesmo com a baixa de Fernandinho, não contratará mais atacantes. “Não, não precisa. Temos Washington, Dagoberto, Marlos, Oscar, Marcelinho Paraíba...”, argumentou o vice-presidente de futebol Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco.

Desses, porém, apenas os dois primeiros são atacantes de origem e formarão a dupla titular. Os demais atuam como meias. “A posição que mais gosto de jogar é no meio, mas já atuei como atacante também. Fico à disposição do treinador”, comentou Marcelinho Paraíba, que volta ao Morumbi após dez anos. Na primeira passagem, ele anotou 46 gols em 177 exibições.

As outras opções ofensivas são atletas da base, como Henrique e Mazola, de pouca experiência, e Roger, que volta de empréstimo do Vitória e nunca fez sucesso em times grandes da capital paulista.

VEJA TAMBÉM
- Substituição de Rodrigo Nestor preocupa torcedores do São Paulo
- OUTRA DERROTA! São Paulo atua mal outra vez e é goleado pelo Vasco em São Januário
- Provávele escalação do São Paulo para enfrentar o Vasco no Brasileirão


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 11 4

Comentários (10)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.