publicidade

Tricolores terão trabalho pesado até a estreia

Jogadores vão enfrentar oito dias de treinos em dois períodos antes do primeiro jogo

Os atletas são-paulinos sabem que têm pela frente uma dura rotina de trabalhos visando entrar em campo com a melhor condição possível no dia 17, quando encaram a Portuguesa na estreia da temporada. Além desta quinta-feira, quando os atletas se apresentaram pela manhã e complementaram os exercícios na parte da tarde, toda a semana será de turno duplo para os tricolores.

As manhãs de sexta-feira, sábado e no domingo serão reservadas a trabalhos comandados por Ricardo Gomes. Já nas tardes as atividades físicas é que entram em cena: corrida intervalada com sons de bips na sexta e no domingo e musculação no sábado.

A próxima segunda-feira será reservada para os testes, como as avaliações de gordura, peso, soccer test, resistência e força. "O interessante é que não fazemos os testes já no primeiro dia, como era de costume. Hoje, temos por norma fazer primeiro uma adaptação, esperar os jogadores retomarem a rotina para não agredir muito o organismo já na reapresentação", explicou o dr. Turíbio Leite de Barros, fisiologista do São Paulo.

Na terça-feira o dia será de musculação pela manhã e treino técnico à tarde. Já na quarta, treino com Ricardo Gomes de manhã e corrida intervalada com bips pela tarde. Quinta-feira é o dia reservado para treinamento tático no primeiro período e musculação à tarde.

Já nas datas mais próximos ao jogo contra a Portuguesa, sexta e sábado, os treinos serão táticos. O analista de desempenho do clube, Wellington Valquer, destaca que os atletas retornaram aos trabalhos em boa forma. "Está tudo dentro da normalidade. Agora, vamos analisando para ver se estão todos bem, e se houver alguma alteração trabalhar nisso", completou.

VEJA TAMBÉM
- Substituição de Rodrigo Nestor preocupa torcedores do São Paulo
- OUTRA DERROTA! São Paulo atua mal outra vez e é goleado pelo Vasco em São Januário
- Provávele escalação do São Paulo para enfrentar o Vasco no Brasileirão


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 39 20

Comentários (17)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.