publicidade

Fernandinho: desfalque na Libertadores

Reforço do São Paulo irá operar o pé nos próximos dias

O São Paulo apresentou seis reforços para a temporada de 2010. Porém, apenas quatro deles estão 100% aptos para todas as competições que o Tricolor irá disputar. Isso porque, além do zagueiro Andre Luis, que está suspenso pela Conmebol e deverá perder toda a primeira fase da Copa Libertadores, o atacante Fernandinho passará nos próximos dias por uma cirurgia no pé direito , que o deixará por cerca de oito semanas fora dos gramados.

Nesse período, Fernandinho será desfalque para o técnico Ricardo Gomes nas 13 rodadas iniciais do Paulistão, incluindo nos clássicos contra Portuguesa, Santos e Palmeiras.

Para piorar, três jogos da primeira fase da Libertadores acontecerão neste intervalo: no dia 10 de fevereiro, contra o segundo representante do México; no dia 25 de fevereiro, contra o Once Caldas (COL); além do dia 11 de março, contra o Nacional (PAR).

- O fato de ter quatro anos de contrato, bastante tempo no São Paulo, me dá tranquilidade para fazer uma longa história no clube - minimizou o jogador.

Segundo José Sanchez, médico do clube, o São Paulo deve ouvir dois ou três especialistas antes de marcar a cirurgia. A fratura de Fernandinho no dedinho do pé direito ocorreu em outubro do ano passado, quando ele ainda defendia o Barueri. Na ocasião, o departamento médico do clube da Grande São Paulo optou por um tratamento convencional, evitando um procedimento cirúrgico. Porém, a decisão não trouxe resultados satisfatórios. No Reffis, os médicos analisaram os exames e concluíram que o atacante já poderia entrar em campo, mas sob o risco de uma nova fratura.

- Se fosse alguém que não é um atleta de alto rendimento, essa fratura se consolidaria em algum tempo, mas não podemos esperar, isso pode demorar muito tempo. Temos que resolver o problema. Até terça-feira devemos operá-lo - disse Sanchez.

Veja abaixo a relação dos jogos que Fernandinho pode perder:

Na Libertadores

10/2 – São Paulo x México2
25/2 – Once Caldas (COL) x São Paulo
11/3 – Nacional (PAR) x São Paulo

No Paulistão

1ª RODADA: São Paulo x Portuguesa
2ª RODADA: Mirassol x São Paulo
3ª RODADA: São Paulo x Rio Claro
4ª RODADA: São Paulo x Paulista
5ª RODADA: Sertãozinho x São Paulo
6ª RODADA São Paulo x São Caetano
7ª RODADA: São Paulo x Santos
8ª RODADA: Ituano x São Paulo
9ª RODADA: São Paulo x Barueri
10ª RODADA: Palmeiras x São Paulo
11ª RODADA: São Paulo x Monte Azul
12ª RODADA: Oeste x São Paulo
13ª RODADA: Ponte Preta x São Paulo

VEJA TAMBÉM
- Provável escalação do São Paulo para enfrentar o Internacional no Brasileirão
- São Paulo Mantém postura firme e exige pagamento da multa por Galoppo
- SECA DE GOLS! Atacante atravessa fase difícil sob comando de Zubeldía no São Paulo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 5 11

Comentários (12)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.