publicidade

Washington brinca: ‘Nunca peguei torcida tão impaciente quanto a do São Paulo’

Artilheiro do time na temporada, atacante acha que ficou marcado por ter sido carrasco do Tricolor na Libertadores de 2008

As vaias viraram aplausos. As críticas, elogios. Mas o caminho para essa transformação foi tortuoso. Washington afirma ter sofrido bastante com a “perseguição” da torcida do São Paulo. E talvez por isso ele valorize tanto a volta por cima que deu na reta final do Campeonato Brasileiro. Também, ele conseguiu dobrar a torcida mais impaciente.

- Nunca peguei uma torcida tão impaciente quanto a do São Paulo. Acho que no meu caso pode ter sido por conta dos gols que fiz pelo Fluminense no São Paulo, na Libertadores de 2008. Mas o importante é que os torcedores entenderam o meu estilo e passaram a me apoiar – comentou o atacante.
Os problemas que teve no São Paulo, na verdade, só fizeram Washington valorizar ainda mais sua passagem pelo clube neste ano (a renovação é possível, mas difícil). Para ele, os 32 gols anotados em 57 jogos foram suficientes para mostrar que ele é um atacante diferenciado, que sabe ser artilheiro.

- Estou dando mais valor para este ano do que para outros, por tudo o que passei. Fiquei vários jogos na reserva, não bati um pênalti e ainda consegui marcar 32 gols. É um número muito bom. Hoje em dia não é fácil um atacante chegar a essa quantidade de gols em um só ano – acrescentou o camisa 9.

Nesta semana, Washington deve anunciar qual será o seu destino: se permanece no São Paulo para mais um ano de contrato ou então se aceita outras propostas que foram feitas ao seu empresário. Não só de clubes brasileiros, como também de equipes japonesas, por onde ele passou e foi ídolo.

VEJA TAMBÉM
- São Paulo vence Águia de Marabá e se aproxima das oitavas na Copa do Brasil.
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Águia de Marabá vs São Paulo ao vivo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 11 9

Comentários (14)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.