publicidade

Washington usa revés em 2004 como lição e diz que daria a vida por título

Maior artilheiro de uma única edição de Campeonato Brasileiro, quando anotou 34 gols pelo Atlético-PR em 2004, Washington não apresenta em seu currículo um título de relevância no futebol nacional. Próximo de quebrar o jejum individual, o camisa 9 disse que daria a vida para erguer o troféu, que, para o São Paulo, representaria o heptacampeonato.

Há cinco anos, o centroavante chegou perto, porém o Atlético-PR perdeu a liderança para o Santos na penúltima rodada e acabou como vice. Em 2008, Washington viu o título da Libertadores escapar na final, quando o Fluminense sucumbiu nos pênaltis diante da LDU, do Equador.

"Existe a lição de 2004, quando perdemos o título na penúltima rodada. Quando penso naquele ano, nem consigo dormir, foi um sofrimento muito grande. Agora, depende de mim mudar a história", comentou, na manhã desta quinta-feira, após treino no CT da Barra Funda.

"Todos aqui têm muita vontade de ganhar esse título, só que mais do que eu ninguém tem. Pode ser igual, mas não mais. Se precisar dar a vida para conquistar, eu darei", concluiu.

Artilheiro do time do Morumbi no certame com 12 gols, Washington viveu um ano de altos e baixos. Principal reforço da diretoria para a temporada, chegou a ficar no banco de reservas e, por diversas vezes, foi vaiado pela torcida. Na reta final, voltou a marcar gols e garantiu um lugar no ataque, ao lado de Dagoberto - Borges virou reserva.

"São várias situações para eu provar: tem a derrota de 2004, fui artilheiro duas vezes, mas não campeão... Pelo que aconteceu no São Paulo esse ano, tenho a vontade grande de realizar esse sonho. Estou abdicando de muitas coisas por esse título", finalizou o atleta de 34 anos.

VEJA TAMBÉM
- Transmissão, horário e escalações: Cobresal x São Paulo pela Libertadores
- Joia de Cotia ressurge no São Paulo sob comando de Zubeldía
- Zubeldía fica encantado com descoberta de Dorival


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 8 8

Comentários (2)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.