publicidade

Tricolor cede empate ao Ramalhão e frustra chance de liderar

O São Paulo desperdiçou a chance neste domingo de assumir pela primeira vez a liderança desta edição do Campeonato Brasileiro. Depois de sair na frente no placar, em Ribeirão Preto, o Tricolor cedeu o empate por 1 a 1 para o Santo André, que confirmou sua fama de adversário indigesto do 'Jason'.

Em três jogos entre os clubes nesta temporada, o Ramalhão não perdeu (são dois empates e uma vitória). Assim, o São Paulo teve frustrada sua esperança de assumir a ponta, já que chegou aos 44 pontos, na segunda posição, com o mesmo número do Palmeiras, que leva vantagem nos critérios de desempate e ainda entrará em campo na quarta-feira para fechar a rodada.

A partir de agora, além de 'secar' o rival, o Tricolor também trabalhará para o clássico de domingo, contra o Corinthians, no Morumbi. Já o Santo André chegou aos 25 pontos, mas continua na zona de rebaixamento.

Domínio tricolor: O entusiasmo do Santo André nos primeiros minutos de jogo contrastava com a tranquilidade da equipe do São Paulo. Na investida inicial do Ramalhão, Miranda deu um carrinho na área para roubar a bola de Fernando, mas o árbitro não viu irregularidade no lance e mandou a partida seguir.

Sem se incomodar com o lance anterior, o Tricolor se lançou ao ataque com uma jogada fulminante. Aos sete minutos, Borges rolou na esquerda para Junior Cesar, que cruzou na medida para Jean completar de primeira, estufando as redes de Neneca. O gol abalou o time do ABC, que acabou dando mais espaços para os avanços do adversário.

O Ramalhão até tentou responder na frente, mas levou um susto na investida de Borges, que só foi parado com falta antes de invadir a área. Com o São Paulo bem posicionado e tranquilo, o jogo perdeu emoção. O time de Ricardo Gomes passou a esperar apenas momentos oportunos para se aventurar na frente. Miranda fez lançamento de longe para Dagoberto, que saiu de frente para o gol e cabeceou, dando trabalho a Neneca.

Sem conseguir furar o bloqueio são-paulino, o Santo André se apegou às chances em cobranças de falta. Depois de algumas oportunidades frustradas, Marcelinho Carioca levou perigo a Rogério Ceni com um chute venenoso, que passou muito perto do travessão.

Porém, no último lance do primeiro tempo, o Tricolor quase ampliou a vantagem. Dagoberto invadiu a área em velocidade pela direita e, em vez de tocar no meio para Borges, preferiu bater forte, exigindo a boa intervenção de Neneca.

Surpresa azul:As duas equipes voltaram sem alterações para a segunda etapa, e o Ramalhão se lançou para o ataque. Assim, Fernando apareceu como surpresa na área e finalizou rente à trave de Ceni. À espera do melhor momento para contra-atacar, o São Paulo viu o Santo André perder o meia-atacante Marcelinho Carioca, com dores na coxa esquerda e substituído por Pablo Escobar.

Do outro lado, Ricardo Gomes fez duas alterações quase ao mesmo tempo. Primeiro, Washington entrou no lugar de Borges. Em seguida, Zé Luis substituiu Richarlyson, lesionado.

O Ramalhão aproveitou a postura acomodada do Tricolor para empatar o jogo, aos 27 minutos. Ávine cruzou da esquerda, Nunes ajeitou de cabeça e Pablo Escobar tocou por entre as pernas de Rogério Ceni. Gomes, então, colocou sua equipe no ataque, em busca da liderança. Marlos assumiu o lugar de Junior Cesar.

O Tricolor, inclusive, se lançou no desespero para o ataque, mas encontrou dificuldades para furar o bloqueio do adversário.

VEJA TAMBÉM
- Veja como deve ser a escalação do Tricolor contra o Vitória
- São Paulo vence Águia de Marabá e se aproxima das oitavas na Copa do Brasil.
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 6 4

Comentários (39)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.