publicidade

Com aproveitamento alto, Gomes faz Tricolor subir 13 posições na tabela

Apesar dos bons números, técnico só quer saber do resultado no fim

Ricardo Gomes é a prova de que o trabalho do técnico é muito importante para o desempenho de um time. Quando chegou ao São Paulo , recebeu a equipe vindo da 16ª posição, com apenas sete pontos. Em 17 jogos à frente do clube, levou a equipe à terceira posição de hoje, com 43 pontos. O aproveitamento do treinador é impressionante: 70,5%, com 11 vitórias, três empates e três derrotas. Mas ele prefere só comemorar as boas marcas se o título do Brasileiro vier no fim.



- Espero conseguir manter tão bons números no fim do campeonato e por isso tenho que pensar no Santo André, adversário deste domingo. Não adianta falar em aproveitamento agora, somente no final da competição. O desempenho é bom, e poderíamos ter feito ainda melhor. O campeonato não terminou, e buscamos melhores números o tempo todo - ressaltou o treinador.



Apesar da modéstia de Gomes, que prefere pensar no presente e não comemorar o aproveitamento antes do tempo, os jogadores fazem questão de elogiar o trabalho do comandante, que foi contratado após Muricy Ramalho ser demitido pela eliminação na Libertadores.



- Quando o Ricardo chegou, a nossa situação era difícil pela circunstância. Não tínhamos criado um padrão de jogo, mas ele fez um trabalho importantíssimo. Ficamos felizes com a evolução do trabalho dele e com a nossa evolução na tabela - destacou Junior Cesar.
O jeito de ser do treinador também influencia no trabalho em campo. Sempre tranquilo e com muita disposição para conversar com o grupo, Ricardo Gomes mostrou que era bem diferente do antecessor Muricy e conquistou os atletas por dar a mesma atenção para todos.



- O Ricardo é uma pessoa fácil de conviver, é muito tranquilo, educado, diferente de todos os treinadores com os quais já convivi. Cada um trabalha da forma que acha melhor. O Muricy, por exemplo, era explosivo, enérgico e conseguiu os títulos brasileiros com o São Paulo. O Ricardo ficou fora do país muito tempo, trouxe trabalhos novos, e isso motiva o elenco. A atenção que ele dá para um titular como eu sou hoje é a mesma que ele dá para o Aislan, que às vezes nem é relacionado - acrescentou André Dias.

VEJA TAMBÉM
- Veja como deve ser a escalação do Tricolor contra o Vitória
- São Paulo vence Águia de Marabá e se aproxima das oitavas na Copa do Brasil.
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 6 2

Comentários (2)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.