publicidade

Ricardo Gomes esquece contas e minimiza 'pressáo' no Palmeiras

Mal se acomodou em sua cadeira para iniciar a tradicional entrevista coletiva pós-jogo e o técnico do São Paulo, Ricardo Gomes, ouviu a primeira pergunta, totalmente fora do assunto envolvendo a vitória sobre o Avaí: "Você já jogou contra o Vitória em Salvador e venceu. O Palmeiras encontrará muitas dificuldades lá amanhã (domingo)".

Sem perder a classe, o ex-zagueiro da seleção brasileira e ex-treinador do Bordeaux, da França, encontrou uma forma polida de não se estender muito sobre o assunto. "Legal...vou ter que começar a entrevista falando do Palmeiras. Tudo bem, está certo. Acho que é problema do Palmeiras. Ele vai encontrar dificuldades, com certeza, mas tem time, por isso é líder. Não tem jogo fácil. Isso é tudo. Do Palmeiras não tenho mais nada para falar", avisou.

O mesmo pragmatismo foi utilizado por Ricardo Gomes quando o assunto foi a matemática do título. Afastado do arquirrival do Palestra Itália por apenas um ponto (44 a 43), o treinador minimizou o fato de ter entrado em campo antes do líder e, teoricamente, ter jogado a pressão para os comandados de Muricy Ramalho.

"O campeonato não termina segunda-feira. Já aconteceu o inverso várias vezes, com o Palmeiras jogando no sábado e o São Paulo no domingo. Além disso, não sei para que serve fazer contas. Penso no Santo André (próximo adversário) e nada mais. Quando faltarem três rodadas, aí sim posso pensar em fazer contas", argumentou.

O treinador tricolor também não quis apontar somente Palmeiras e Internacional, atualmente os dois únicos times acima do São Paulo na classificação, como únicos rivais na luta pelo título brasileiro. E apostou que outras equipes entrarão na briga para atrapalhar os planos do São Paulo de levantar a quarta taça consecutiva.

"Não acho que serão só Palmeiras e Internacional. Falo isso há algum tempo. Cinco equipes vão brigar pelo título até o fim. Não vou falar dos dois para não esquecer de outros dois ou três adversários. É só olhar na tabela. Há times que vão encostar ainda", apostou, sem falar o nome dos demais postulantes ao troféu.

Artilheiro sem hipocrisia: Já o atacante Dagoberto, autor do primeiro gol da vitória deste sábado, adotou discurso semelhante ao mostrado por seus companheiros ainda na saída do gramado. E avisou que irá 'vestir' a camisa do Vitória. "É uma coisa normal. Não vamos ser hipócritas. Claro que temos que fazer nossa parte, mas é natural assistir a um jogo e torcer por um resultado favorável ao seu time. Nossa parte nós fizemos. Agora vamos ver o que vai dar", sintetizou.

VEJA TAMBÉM
- Zubeldía fica encantado com descoberta de Dorival
- Zubeldía é sincero e explica decisão de cortar James no São Paulo
- São Paulo pode trocar jogador com o Internacional


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 2 1

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Brasileiro

    Dom - 16:00 - Manoel Barradas -
    Vitoria
    Vitoria
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Copa do Brasil

    Qui - 19:30 - Estadual Jornalista Edgar Augusto Proença
    https://media.api-sports.io/football/teams/7879.png
    Águia De Marabá
    1 3
    X
    São Paulo
    São Paulo
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade