publicidade

Arouca lamenta lesão de Hernanes, mas quer agarrar chance

A cirurgia do meio-campista Hernanes abrirá a possibilidade de o volante Arouca emplacar uma sequência na equipe titular do São Paulo. O ex-jogador do Fluminense reconheceu que ficou chateado pela contusão do camisa dez, mas tentará aproveitar o período para conquistar a confiança do técnico Ricardo Gomes.

"Fico triste pela situação dele, que teve de passar por cirurgia. Espero que volte o mais rápido possível, mas é também a oportunidade que eu estava esperando. Sempre que entro procuro me doar ao máximo e vou mostrar para o treinador que tenho condições de jogar como titular", afirmou.

O técnico Ricardo Gomes já deixou claro que precisará dividir as funções de Hernanes entre vários atletas, e Arouca admite que não tem um estilo de jogo parecido com o do titular.

"Nós temos características totalmente diferentes. O Hernanes tem uma qualidade indiscutível e nível de seleção, mas aconteceu isso com ele. Ele é um cara muito frio e tranquilo, até para finalizar com as duas pernas. Trata-se de um jogador quase completo", elogiou.

Arouca treinou entre os titulares nesta quarta-feira e, apesar da responsabilidade de entrar na vaga de um dos destaques do São Paulo, garante que não se intimidará na partida contra o Cruzeiro, domingo, pelo Campeonato Brasileiro.

"Encaro com naturalidade, pois vim para o São Paulo porque tenho qualidade. Estou mostrando isso nos treinos e, se eu for confirmado, quero mostrar nos jogos também", finalizou.

Hernanes foi submetido a uma cirurgia no joelho direito, na terça-feira, em função de uma lesão no menisco, e só voltará aos gramados em um período entre quatro e seis semanas.

VEJA TAMBÉM
- São Paulo vence Águia de Marabá e se aproxima das oitavas na Copa do Brasil.
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Águia de Marabá vs São Paulo ao vivo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 2 3

Comentários (2)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.