publicidade

Casares vê possibilidade remota de acerto com Alex Sandro pelo São Paulo

O presidente do São Paulo , Julio Casares, foi ao Morumbis nesta segunda-feira para apresentar o novo patrocinador e esclarecer outros temas relacionados ao time. Um deles é a negociação com o lateral esquerdo Alex Sandro, de saída da Juventus. Casares admitiu que o clube tricolor tem conversas em andamento com o jogador, que disputou a Copa do Mundo de 2022 pela Seleção Brasileira. Porém, ele esfriou a possibilidade e ponderou que o ala prioriza a permanência em solo europeu. O dirigente enxerga o São Paulo "muito distante" de um acerto com o atleta. "O Alex Sandro é um grande jogador. Nosso pessoal do futebol já teve até uma conversa com ele. Não sei exatamente se ele deseja deixar a Europa. O que nós sabemos é que, se ele quiser voltar ao Brasil, o São Paulo será o primeiro clube a conversar de maneira objetiva. Mas está muito distante, ele ainda está pensando na continuidade da carreira dele na Europa. Mas ele deixou claro que, se vier a acontecer, o São Paulo será ouvido. Aí entra a questão financeira, de orçamento, salário. Teremos que analisar isso com responsabilidade", comentou. Julio Casares, presidente do São Paulo, conversou com a imprensa nesta segunda-feira, no Morumbis (Foto: André da Silva Costa/Gazeta Press)

Crédito da imagem: André da Silva Costa/Gazeta Press

O presidente ainda crê que o São Paulo conseguirá renovar com Welington. O vínculo do jogador termina no final do ano, e, a partir de julho, o jovem poderá assinar um pré-contrato com outra equipe. Conforme apurou a Gazeta Esportiva , o Tricolor está tendo dificuldade de chegar a um acordo com o atleta e o seu estafe. A diretoria do São Paulo tem feito reuniões com o jogador e chegou ao seu máximo no âmbito financeiro, mas a negociação segue travada. Ainda há uma distância considerável entre o que o ala pede e o clube oferece. "Ainda esperamos a renovação do Welington. Ele é um grande valor, esperamos que ele renove, mas não está fácil. O técnico já falou, nossa área de futebol já fez inúmeras reuniões, eu mesmo já participei, e nós aguardamos que a gente possa ter o Welington. Se não tivermos o Welington, ele vai cumprir contrato e vamos ter que trazer uma opção para a lateral, e o Alex Sandro seria uma grande opção. Mas não está fácil. Não posso chegar ao torcedor e falar que está bem encaminhado. Até porque ele ainda pensa em continuar na Europa como prioridade. Se ele decidir voltar ao Brasil, o São Paulo é um grande candidato", afirmou. O interesse do São Paulo em Alex Sandro está ligado à dificuldade do clube em renovar com o Welington e à saída de Caio Paulista para o Palmeiras, no início do ano. Um dos trunfos do clube nesta negociação é Muricy Ramalho, atual coordenador técnico do Tricolor, que trabalhou com o lateral quando estava à frente do Santos, em 2011. Além de Welington, o técnico Luis Zubeldía, atualmente, conta com o garoto Patryck para o setor.


VEJA TAMBÉM
- ONDE ASSISTIR: Vasco x São Paulo pelo Brasileirão
- Vai sair? Titular comenta possibilidade de transferência para o Cruzeiro
- Zubeldía reconhece desempenho ruim, justifica time no banco e revela lesão


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 4 0

Comentários (2)
10/06/2024 18:13:06 Reges Santos

Boa noite. Na verdade pelo físico ,e pela disposição,acredito que no elenco, Zubeldia poderia testar o Rato na lateral. É forte,tem ótimo passe,bate bem na bola. Acho que a solução está diante dos nossos olhos.

10/06/2024 17:21:00 Paulo Bortolusso

parem de gastar dinheiro desnecessário improvisa, Nestor, Michel Araújo ou ate mesmo liziero q esta querendo um lugar.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.