publicidade

Casares atualiza negociações entre São Paulo e Alex Sandro e não descarta saídas

O São Paulo está atento ao mercado. Com o time vivendo bom momento dentro de campo, a diretoria do clube trabalha em busca de novas peças para o técnico Luis Zubeldía. Um dos nomes mais especulados é o de Alex Sandro, lateral com longa passagem pela Juventus e pela seleção brasileira. De acordo com o presidente do Tricolor, Julio Casares, o atleta realmente interessa, mas isso é algo bastante distante de uma eventual contratação, já que o lateral, após deixar o clube italiano, ainda tem mercado no futebol europeu.

"É grande jogador. Nosso pessoal do futebol já teve até uma conversa com ele. Não sei se ele deseja deixar a Europa. O que sabemos é que se ele decidir voltar, o São Paulo é o primeiro a falar de forma objetiva. Está muito distante, ele ainda está pensando na continuidade na Europa. Ele deixou claro que se acontecer, o São Paulo será ouvido. Aí entra a questão financeira, salário, temos uma folha muito competitiva. Teremos que estudar isso", iniciou ele, em entrevista coletiva nesta segunda-feira (10).

O dirigente também destacou que a prioridade para o setor ainda é a renovação de contrato de Welington, que tem vínculo com o clube apenas até o fim da atual temporada: "Ainda esperamos que o Welinton renove, ele é um grande valor, mas não está fácil. O técnico já falou, nossa área de futebol já fez inúmeras reuniões. Aguardamos. Se não tiver, vamos ter que buscar uma opção para lateral, e o Alex Sandro seria uma grande opção... mas não está fácil. Ele tem prioridade pela Europa."

Julio Casares aproveitou a oportunidade para abrir as portas do clube para eventuais saídas, mesmo com o São Paulo disputando várias competições importantes no segundo semestre, já que a situação financeira do clube não é das melhores. "Sobre a janela, tínhamos a perspectiva de que algumas propostas poderiam chegar. O Pablo teve uma contusão, é um jogador de seleção brasileira, pode acontecer. Nós vamos avaliar. Não podemos perder a qualidade técnica do elenco, mas também não podemos perder a oportunidade de ser vendedor se vier uma opção positiva.

Se alguns ainda podem chegar e outros saírem, algumas novidades no elenco já são realidades, caso dos volantes Liziero e Jhegson Méndez. Os dois, que passaram os últimos meses emprestados a clubes europeus, estão de volta e passarão por análise de Luis Zubeldia para saber se seguem no clube ou se são novamente negociados. "Liziero hoje teria uma conversa com o pessoal do futebol e com o técnico. É uma questão técnica, o técnico entender se pode contar com ele. O Mendes também é uma questão técnica. Os dois nomes estão sendo consultados."

Próximos jogos do São Paulo

Internacional (F): 13/6, 20h (de Brasília) - Brasileirão

Corinthians (F): 16/6, 16h (de Brasília) - Brasileirão

Cuiabá (C): 19/6, 20h (de Brasília) - Brasileirão


VEJA TAMBÉM
- ONDE ASSISTIR: Vasco x São Paulo pelo Brasileirão
- Vai sair? Titular comenta possibilidade de transferência para o Cruzeiro
- Zubeldía reconhece desempenho ruim, justifica time no banco e revela lesão


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 3 1

Comentários (1)
bronze
10/06/2024 20:21:16 biomarpos


Contratações:

Matheus Henrique (Sassuolo) - oferecer em troca Lizieiro, James Rodriguéz, Méndez, Gabi Neves e Juan em definitivo.

Tuta (Eintracht Frankfurt) - oferecer em troca Luan e Wellington em definitivo + empréstimo de Caio Matheus, Pedro Vilhena e Matheus Belém por duas temporadas.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.