publicidade

OUTRO TIME! Rafael revela estratégia de Zubeldía que impulsionou grande fase do São Paulo

Luis Zubeldía tem pouco mais de um mês no São Paulo, mas foi tempo suficiente para mudar a fase do clube. E, segundo o goleiro Rafael, a atenção que o treinador dedica aos pequenos detalhes durante os treinos fez com que o time mudasse de comportamento dentro de campo. O técnico argentino comandou o São Paulo em oito partidas e até agora não perdeu (são seis vitórias e dois empates). Além disso, sob a batuta de Zubeldía, o Tricolor levou apenas quatro gols e marcou 12 vezes. Não à toa, o time do Morumbis conseguiu a classificação antecipada para as oitavas de final da CONMEBOL Libertadores, avançou para a terceira fase da Copa do Brasil sem dificuldades e ainda ocupa a quinta colocação do Brasileirão. Toda essa melhora, segundo Rafael, se deve ao trabalho do professor recém-chegado. Em entrevista à ESPN, o goleiro elogiou o esquema de Zubeldía e explicou como ele ajeitou a defesa para que o time levasse menos gols. “O Zubeldía cobra muito da gente essa inteligência dentro de campo em não só defender bem, mas estar o tempo inteiro organizado. Hoje, nossa estrutura de time é para que a gente tome controle do jogo. Então, com a gente tendo mais posse de bola, errando poucos passes e tendo controle, que é o que ele sempre pede para nós, a gente vai sofrer menos na parte defensiva”, disse o camisa 23.

Além disso, o goleiro do São Paulo, que agora também é da seleção brasileira, aproveitou para falar sobre como é o comandante argentino no dia a dia. “Ele é um cara muito enérgico, vive muito o futebol. É um cara que tem a paixão pelo futebol e que está atento a todos os detalhes. Tem 40 jogadores dentro do campo, mas ele consegue perceber o detalhe de cada um. Nada escapa dos olhos dele”, explicou o atleta. E na noite desta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), com Rafael de titular, o São Paulo encara o Talleres, em partida válida pela última rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. O Tricolor precisa de um triunfo contra o clube argentino para terminar na primeira colocação do grupo B.

Onde assistir a São Paulo x Talleres? A partida entre São Paulo e Talleres, nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), terá transmissão da TV Globo (canal aberto) e também da Paramount (TV fechada). Próximos jogos do São Paulo: Talleres (C) - 29/05, 21h30 (de Brasília) - CONMEBOL Libertadores Cruzeiro (C) - 02/06, 18h30 (de Brasília) - Brasileirão Internacional (F) - 13/06, 20h (de Brasília) - Brasileirão


VEJA TAMBÉM
- São Paulo se vinga do Cruzeiro e negocia com Thiago Mendes, entenda
- Corinthians e São Paulo empatam em clássico com atuação de destaque de Lucas
- Corinthians e São Paulo: informações e prováveis escalações para o clássico brasileiro


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 50 2

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.