publicidade

Talleres atinge 100 milhões em vendas e está em ascensão na Argentina

Na próxima quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Morumbis, o São Paulo enfrentará o Talleres em um jogo que vale a liderança do Grupo B da Conmebol Libertadores. O Talleres tem se mostrado um adversário difícil para o Tricolor, que busca sua primeira vitória contra o time argentino, depois de ter sido eliminado por eles na segunda fase da Libertadores de 2019. O São Paulo precisa vencer para ficar em primeiro e garantir vantagens nas oitavas de final, como poder decidir dentro de casa. Até agora, o histórico é de três empates e duas vitórias do Talleres, com uma delas acontecendo na estreia do torneio deste ano, onde venceram o São Paulo por 2 a 1 no estádio Mario Alberto Kempes em abril.

Andrés Fassi, presidente do Talleres desde 2014, é responsável por transformar o clube em uma potência do futebol sul-americano. Sob sua gestão, o clube movimentou US$ 100 milhões em vendas nos últimos dez anos, realizando contratações estratégicas e investindo em infraestrutura. Fassi é reconhecido por profissionalizar as áreas do clube e implementar um sistema de scouting fantástico, que lhes permite encontrar talentos para se destacar no cenário internacional.

O Talleres tem orgulho de sua posição como o time em melhor fase na província de Córdoba, mas busca mais do que isso. Apesar de não estar entre os maiores clubes da Argentina, o Talleres tem se destacado, disputando apenas a sua quarta Libertadores este ano e avançando até as quartas em 2022. O clube também debocha dos rivais locais com a faixa "único campeão internacional da Província", em referência ao título da Copa Conmebol de 1999. No entanto, a busca por um título nacional ainda é um objetivo não alcançado e uma fonte de frustração para os torcedores.

Em relação às transferências e vendas de jogadores, o Talleres realizou importantes negociações nos últimos anos, gerando um superávit que possibilitou investimentos significativos no clube. Com um elenco estimado em US$ 75 milhões, o Talleres não fica atrás de clubes como Boca e River em termos de valor de jogadores. Além disso, o clube tem investido em infraestrutura, como o moderníssimo CT chamado "Centro de Alto Rendimiento Deportivo Amadeo Nuccetelli".

Apesar das conquistas no mercado de transferências, o Talleres busca consolidar seu sucesso com um título nacional e enfrenta a pressão de seus torcedores nesse sentido. Com uma gestão profissionalizada e investimentos estratégicos, o clube argentino se destaca como uma potência em ascensão no futebol sul-americano, e o jogo contra o São Paulo promete ser mais um capítulo emocionante nessa jornada de sucesso.


VEJA TAMBÉM
- Cuiabá surpreende, vence São Paulo e derruba invencibilidade de Zubeldía
- São Paulo escalado para o jogo com o Cuiabá
- São Paulo x Cuiabá: onde assistir, horário e escalações no Brasileirão


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 9 4

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.