Técnico do São Paulo se mostrou satisfeito com elenco, mas quer mais eficácia Imagem: Marcello Zambrana/AGIF O técnico Luis Zubeldía, do São Paulo , se mostrou confiante no retorno de Calleri para a partida decisiva contra o Talleres, que ocorre na semana que vem pela Libertadores. Ele também fez mistério sobre a titularidade de Lucas no duelo ao brincar com um jornalista e alertou sobre a relação chances-gols na vitória sobre o Águia-PA, pela Copa do Brasil. O que ele falou? Calleri de volta? "Calleri está bem. A ideia é que ele tenha duas ou três sessões antes da partida contra o Talleres. O que não posso dizer são os minutos, porque aí será um trabalho do departamento médico com o jogador. Mas ele está bem." Lucas titular contra Talleres? "Ele [jornalista] está ansioso! já quer saber a equipe. [...] Está, mas é muito cedo, preciso tomar água..." "Só" dois gols. "Não estou lendo o que escreveu minha esposa, mas sim as estatísticas: hoje, foram 27 chutes totais, cinco ocasiões grandes, 72% de posse de bola... são dados importantíssimos. Fizemos só dois gols. É preciso seguir trabalhando, creio que hoje poderíamos ter feito mais gols. Temos que estar contentes porque ganhamos e fizemos um bom jogo, mas é importante ter gols. Nem sempre você vai gerar 27 chutes. Quando digo de ter gols, não falo só do centroavante, mas de todos."
Classificação e jogos Copa do Brasil Lucas, do São Paulo, comemora gol sobre o Águia em duelo da Copa do Brasil Imagem: MAURíCIO RUMMENS/FOTOARENA/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO Fragilidade do adversário. "Claramente, a equipe jogou bem nos dois tempos. Tenho a sensação de que merecíamos mais gols, muitos mais gols. Era importante avançar de fase, porque a responsabilidade era 100% nossa. Fizemos o que tinha que ser feito contra um rival que tentou fazer um bom trabalho, mas não deixamos eles reagirem nem lá, nem aqui. Isso fala bem sobre nosso time, que assumiu a responsabilidade e jogou de maneira séria, mesmo ganhado por 3 a 1 na ida. Era importante que nossa torcida pudesse ter um trunfo." Time misto . "Sinto que é uma etapa em os jogadores com mais minutos necessitam treinar sem o estresse do jogo. Quem tem menos minutos, precisava jogar em partidas oficiais e com nossos torcedores, para mostrar seus rendimentos. No final, sempre digo o mesmo: nossa torcida não pergunta se joga Pedro ou Juan, joga o São Paulo, não importa o nome. E é preciso ganhar. Essa é a mensagem para meus jogadores e, agora, é virar a página para pensar no Talleres."
Fator Lucas . "É uma ótima notícia para a equipe. Quanto mais jogadores, mais recursos temos para resolver situações. É um jogador que vem da Europa em um alto nível. Veio por amor ao clube, e não por dinheiro. São aqueles jogadores que é difícil encontrar. Se jogarmos contra uma equipe menor, importante do Brasileirão ou de Champions, o Lucas sempre terá suas jogadas, independente do adversário. Não importa o rival, o Lucas sempre terá lugar para encontrar as suas jogadas de desequilíbrio. O que temos que fazer é tratar de colocar sempre em um contexto favorável, tanto ele como Luciano, Calleri, André Silva, Juan... fora isso, precisamos de atletas que interpretem bem o jogo, como Nestor, Alisson, Michel Araújo, Galoppo, Luiz Gustavo... que façam as coisas bem feitas para que os outros resolvam com gols."
Próximo jogo. "Os jogos não são todos iguais, contra Talleres não vai ser igual contra o Barcelona. O Talleres tem um modelo de jogo muito importante a partir de seu presidente, conheço bem, ele já tentou me contratar várias vezes. Eles contratam certos jogadores para sua ideia de jogo, têm um poder econômico importante, contratam jovens com bom físico. Por isso está sempre bem no Argentino e briga na Libertadores. A partida vai ser em contexto diferente do Barcelona. Possivelmente teremos o controle da bola e seremos protagonistas, mas as transições deles serão mais fortes que as do Barcelona. O Barcelona se concentrou na defesa."
VEJA TAMBÉM
- CORTANDO GASTOS! São Paulo atinge 60% da meta de economia salarial com saída de dois jogadores
- NÃO GOSTARAM! Postura do São Paulo causa descontentamento entre agentes de jogadores da base
- VAI VIR? São Paulo se aproxima de contratar Wendell, do Porto