publicidade

zubeldía estreia no são paulo em breve: entenda plano do clube.

Novo técnico do São Paulo, Luis Zubeldía chega ao Brasil para assumir o comando da equipe.

Anunciado neste sábado (20) como novo técnico do São Paulo, Luis Zubeldía tem uma programação a seguir antes mesmo de desembarcar no Brasil, o que deve acontecer na manhã deste domingo (21), no Aeroporto de Guarulhos, cidade vizinha à capital paulista. O argentino deve comparecer ao Estádio Antônio Accioly para assistir à partida entre Atlético-GO e São Paulo, marcada para 18h30 (de Brasília), pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. No banco, o comando interino será de Milton Cruz, auxiliar fixo da comissão técnica. O trabalho do novo comandante se inicia efetivamente na próxima segunda-feira (22), quando Zubeldía conhecerá a estrutura do Centro de Treinamento da Barra Funda. A expectativa é que ele seja apresentado oficialmente pelo presidente Julio Casares.

O primeiro jogo de Zubeldía à frente do Tricolor será logo na CONMEBOL Libertadores. Na quinta-feira (25), o clube encara o Barcelona-EQU, em Guayaquil, pela terceira rodada da fase de grupos, e busca a vitória para melhorar a campanha atual. Ao lado de Zubeldía, chegam ao São Paulo também outros cinco integrantes novos para a comissão técnica: os assistentes Maxi Cuberas, Carlos Gruezo e Alejandro Escobar, o preparador físico Lucas Vivas e o analista Carlos Burbano. "Fico feliz que conseguimos acertar a vinda dele neste momento, já que era um profissional que já havíamos avaliado bem, mas que anteriormente não estava disponível", elogiou o presidente são-paulino, ao site oficial do clube, após o anúncio. "É um treinador com trabalhos sólidos na carreira, experiência em competições internacionais e conquistas relevantes".

Antes de assinar contrato até o fim de 2025 com o São Paulo, Zubeldía passou por uma entrevista na quinta-feira (18). Casares esteve acompanhado do diretor Carlos Belmonte, do executivo Rui Costa, do diretor adjunto Nelson Ferreira e também do coordenador Muricy Ramalho. Com Zubeldía, o Tricolor vai para seu terceiro treinador argentino no século. De 2001 para cá, também passaram pelo clube Edgardo Bauza, em 2016, e Hernán Crespo, em 2021.

Próximos jogos do São Paulo Atlético-GO (F): 21/4, 18h30 (de Brasília) - Brasileirão Barcelona-EQU (F): 25/4, 21h (de Brasília) - CONMEBOL Libertadores Palmeiras (C): 29/4, 20h (de Brasília) - Brasileirão


VEJA TAMBÉM
- São Paulo interessado: Matheus Henrique pode definir futuro em breve
- VAI REFORÇAR O TIME? Zubeldía que contar com craque no ataque da São Paulo na Libertadores
- GANHANDO DESTAQUE! Meia do tricolor ganha destaque e se torna peça chave para Zubeldía


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 40 2

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.