publicidade

São Paulo confirma Luis Zubeldía como novo treinador para próxima temporada.

luis zubeldía é o novo técnico do são paulo, contrato até 2025, trazendo experiência e otimismo para o clube.

Luis Zubeldía Foto: Marcelo Endelli/Getty Images / Esporte News Mundo É oficial, Luis Zubeldía, de 43 anos, é o novo técnico do São Paulo . O clube anunciou a contratação do argentino neste sábado (20), nas redes sociais, com contrato válido até 31 de dezembro de 2025. Zubeldía substitui Thiago Carpini, demitido após a derrota para o Flamengo no Brasileirão. De acordo com o São Paulo, conversas para a contratação de Zubeldía começaram na última quinta-feira, logo após a demissão de Thiago Carpini. Participaram da reunião online com o argentino o Presidente Julio Casares, o diretor Carlos Belmonte, o executivo Rui Costa, o diretor adjunto Nelson Ferreira e o coordenador Muricy Ramalho. Além do treinador, também chegam os assistentes Maxi Cuberas, Carlos Gruezo e Alejandro Escobar, o preparador físico Lucas Vivas e o analista Carlos Burbano. - Estou muito feliz e confiante com este novo desafio. Os objetivos do São Paulo coincidem com os objetivos da nossa comissão técnica. Desejamos dar muitas alegrias à torcida tricolor paulista e poder fazer parte da prestigiosa história do clube" afirmou o novo técnico do Tricolor. Luis Zubeldía é o novo técnico do São Paulo. O treinador argentino, que foi campeão da CONMEBOL Sul-Americana e do Campeonato Equatoriano pela LDU de Quito na última temporada, assinou contrato até 31 de dezembro de 2025.

Luis Zubeldía
Crédito da imagem: Terra.com

Zubeldía estava sem time desde a saída do LDU Quito, do Equador. Na temporada passada, derrotou o São Paulo nas quartas de final da Copa Sul-Americana, o Defensa y Justicia na semifinal e, mais tarde, conquistou o título do torneio em cima do Fortaleza. O argentino tem passagens pelo Lanús (Argentina), UD Almería (Espanha), Barcelona de Guayaquil (Equador), Racing (Argentina), Santos Laguna (México), Independiente Medellín (Colômbia), Alavés (Espanha) e Cerro Porteño (Paraguai). Além da Copa Sul-Americana, coleciona também o troféu do Campeonato Equatoriano em 2023.

O clube optou por desligar Thiago Carpini na última quinta-feira (18) após a derrota para o Flamengo, no Maracanã, pela segunda rodada. No total, foram 18 partidas, com seis vitórias, seis empates e cinco derrotas, aproveitamento de 50%.

Luís Zubeldía começará o seu trabalho no São Paulo na próxima semana, no CT da Barra Funda. Tudo indica que a estreia do novo técnico pode ser na próxima quinta-feira, 25 de abril, contra o Barcelona de Guayaquil, pela terceira rodada da Libertadores. O argentino, inclusive, já treinou o time equatoriano. De acordo com o São Paulo, o auxiliar Milton Cruz é quem comandará o elenco contra o Atlético-GO no fim de semana, pelo Brasileirão.

O São Paulo enfrenta o Atlético-GO no domingo, 21 de abril, às 18h30 (de Brasília), no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia, pela terceira rodada do Brasileirão. O torcedor pode acompanhar a partida ao vivo no Premiere, na TV paga e no aplicativo. Após duas derrotas, o São Paulo ocupa a 18ª posição, na zona de rebaixamento, empatado com Cuiabá, Vitória e Atlético-GO.


VEJA TAMBÉM
- Muricy expõe motivos do insucesso de James no São Paulo
- VAI PERMANECER? Titular do São Paulo fala sobre propostas para saída do tricolor
- NÃO JOGA MAIS?? Zubeldía explica ausência de James Rodríguez em sua escalação


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 6 0

Comentários (2)
21/04/2024 01:01:40 Emerson sp

Esse Técnico já era pra ter vindo em janeiro, Tenho plena convicção que vai fazer história no SPFC. Que seja bem vindo ao nosso Tricolor.

20/04/2024 22:58:21 davi marcovitch

BEM VINDO BOA SORTE CONTE CONOSCO

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.