A última vez que Milton Cruz comandou o São Paulo do banco de reservas foi contra o Goiás, na última rodada do Brasileirão de 2015, uma vitória fora de casa por 1 a 0. Ele volta a essa função neste domingo, contra o Atlético-GO, outra vez em Goiânia. O auxiliar tem a missão de aliviar a crise pelos maus resultados recentes da equipe antes da chegada de Luis Zubeldía, técnico argentino que tem quase tudo certo para se tornar o substituto de Thiago Carpini, demitido durante a semana.
Em Goiânia, Milton tentará evitar que o São Paulo complete a terceira rodada seguida sem vencer no Brasileiro – são duas derrotas, para Fortaleza e Flamengo, que deixaram o time sem pontos e na zona de rebaixamento. A equipe foi eliminada nas quartas de final do Paulista nos pênaltis, pelo Novorizontino. Depois, perdeu três jogos e venceu só o Cobresal, em casa, pela Conmebol Libertadores.
O auxiliar deixou o São Paulo em 2016, demitido, e voltou ao clube em 2021. Desde então, porém, não tinha recebido a oportunidade de treinar a equipe interinamente. O mais provável é que seja só por esse jogo contra o Atlético-GO. O São Paulo já se acertou com Luis Zubeldía, que no ano passado venceu a Copa Sul-Americana com a LDU – eliminando o Tricolor nas quartas de final. Restam detalhes e as assinaturas nos contratos.
Espera-se que o argentino já assine a súmula na partida seguinte, na quinta, contra o Barcelona, em Guayaquil, pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores. No torneio continental, o São Paulo tem uma derrota e uma vitória. O São Paulo deve entrar em campo neste domingo, contra o Atlético-GO, com: Rafael, Igor Vinícius, Arboleda, Diego Costa e Welington; Pablo Maia, Alisson e Michel Araújo (Galoppo); Luciano, Calleri e Ferreira.
VEJA TAMBÉM
- BARCA DE SAÍDA: Luciano e mais seis podem deixar o São Paulo
- CIFRAS MILIONÁRIAS! Luciano recebe propostas de clubes árabes e pode deixar o São Paulo
- REFORÇOS CHEGANDO! Contratações do São Paulo em 2025: novidades, permanências e saídas confirmadas