publicidade

Milton Cruz reassume comando do São Paulo após quase nove anos.

retorno de Milton Cruz ao comando técnico do São Paulo após quase nove anos

O experiente Milton Cruz exerce o cargo de treinador do São Paulo até o argentino Luis Zubeldía assumir o comando técnico do clube. Na partida contra o Atlético-GO, que acontece neste sábado, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, o interino volta a estar à beira do campo pelo Tricolor após quase nove anos. As equipes entram em campo no Estádio Antônio Accioly a partir das 18h30 (de Brasília). A vitória por 1 a 0 diante do Goiás, no dia 6 de dezembro de 2015, pela 38ª rodada do Brasileirão, foi o último jogo de Milton Cruz como técnico do São Paulo. A partida, inclusive, rendeu ao Tricolor a classificação à Copa Libertadores na temporada seguinte. O atacante Rogério marcou o gol do triunfo. Naquele ano, Milton Cruz comandou o São Paulo em outros 12 jogos, sendo um deles o histórico 6 a 1 contra o Corinthians.

Ao todo, o interino possui 43 jogos pelo São Paulo, com um aproveitamento de 58,9%. Milton Cruz venceu 23 jogos, empatou sete e saiu de campo derrotado em 13 ocasiões. Após sua saída do clube, em março de 2016, Milton Cruz foi técnico de Náutico, Figueirense e Sport. Em 2021, retornou ao São Paulo como auxiliar técnico. Agora, após a demissão de Carpini, Milton Cruz possui a missão de guiar a equipe à primeira vitória no Campeonato Brasileiro. O técnico comanda o time até o argentino Luis Zubeldía chegar ao Tricolor. O novo técnico se acertou com o clube e deve assumir a equipe na partida contra o Barcelona de Guyaquill-EQU, nesta quinta-feira, no Morumbis, pela Libertadores.

Comunicado Oficial do São Paulo FC

VEJA TAMBÉM
- COM APOIO DE CALLERI! São Paulo pode buscar atacante argentino que atuou com Calleri
- São Paulo x Águia de Marabá: Onde assistir ao jogo da Copa do Brasil!
- A procura de reforços: São Paulo fala sobre contratação de Nilson Angulo e meia da Série A


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 9 2

Comentários (2)
20/04/2024 12:37:10 Sandroelp

Pessimo auxiliar

20/04/2024 08:21:21 Celso Jr Pereira

a partida pela libertadores é fora de casa

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.