publicidade

São Paulo contrata Zubeldía após recusa de Portugueses

O São Paulo tem um novo técnico para a temporada 2024: o argentino Luis Zubeldía. Embora ainda não esteja devidamente anunciado, o treinador aceitou a proposta para comandar o Tricolor, e isso aconteceu após o clube ouvir respostas negativas de outros profissionais pretendidos. Foto: Lance! Com técnicos brasileiros descartados, o São Paulo buscou profissionais portugueses antes de fechar com Zubeldía. Houve conversas com Carlos Carvalhal, do Olympiacos, e Pedro Martins, do do Al-Gharafa (QAT). No entanto, ambos responderam "não" à sondagem tricolor. A direção do São Paulo tinha Zubeldía como nome bem avaliado internamente e, após as negativas, estudou contratá-lo. Ele havia sido cogitado no início do ano para substituir Dorival Júnior, mas não aceitou passar pela entrevista prévia feita pela diretoria são-paulina, método comum do clube para contratar treinadores. A atitude não foi vista com bons olhos pela cúpula tricolor, especialmente o coordenador técnico Muricy Ramalho. O profissional, então, foi o responsável pela indicação e chancela da contratação de Thiago Carpini, demitido nesta semana. Como a aposta em Carpini decepcionou, Muricy teve menos voz ativa na escolha do substituto, e o São Paulo recolocou Zubeldía na pauta. O argentino desta vez aceitou passar pela entrevista, foi bem avaliado e agilizou o fechamento da negociação. Ele estava desempregado e, anteriormente, esperava propostas da Europa, que não chegaram. OUTRAS OPÇÕES O espanhol Rafa Benítez foi oferecido por empresários ao São Paulo, porém acabou descartado. O estrelado José Mourinho também foi comentado pelo Tricolor internamente, mas a possibilidade não passou de um sonho distante.

Créditos: Lance!

VEJA TAMBÉM
- COM APOIO DE CALLERI! São Paulo pode buscar atacante argentino que atuou com Calleri
- São Paulo x Águia de Marabá: Onde assistir ao jogo da Copa do Brasil!
- A procura de reforços: São Paulo fala sobre contratação de Nilson Angulo e meia da Série A


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 35 3

Comentários (8)
19/04/2024 18:57:51 Rogerio Ferreira

não anunciaram ainda, o time faz novela até para anunciar um técnico

19/04/2024 18:42:58 Adriano Gomes

Agora pelo menos o Galoppo deve ser titular nesse time. Graças a Deus que o entregador de Colete caiu fora.

19/04/2024 18:24:12 Luiz Ferreira

acho que vai encaixar como uma luva com esse elenco. boa sorte

19/04/2024 17:46:32 Aguinelo Barbosa

cada conversa que ouvimos se os caras europeus estão empregados lógico que não vem pro Brasil eu particularmente acho mais ideal nesse momento o time em baixa seria Felipão ou Luxemburgo,mais vou torcer muito pra o Zubeldia dar certo é um técnico novo se der certo pode renovar por 5 temporadas se não for chamado para a seleção Argentina.

19/04/2024 17:24:35 Carlos Benenuto

Tá provado q a tal entrevista qdo feito sem critérios dá a merda q deu, precisa trocar o comando com urgência e pior não aprenderam a lição com o RC, deveriam ter feito a troca antes de iniciarem as competições...mas, como essa é uma diretoria só de incompetentes....o resultado é essa bagunça. Vamos torcer pra esse técnico conseguir alguma coisa.

19/04/2024 17:11:07 L Carlos

uma coisa é certa o técnico zubeldia é melhor que carpini isso é fato....então com serteza vamos ter um são Paulo melhor treinado e escalado com esquema de jogo...outra coisa zubeldia é ofensivo gosta do 4-4-3-3

19/04/2024 17:06:44 Cesar Menezes

Espero que pelo menos esse não tenha medo do Luciano e cia!

prata
19/04/2024 16:31:09 2015_spfc

Lógico que recusaram. Os jumentos da diretoria não perceberam que a temporada está quase no fim na Europa.

Além disso, os gringos sabem que a diretoria é amadora, acha que é mais do que realmente é e fez um monte de merda ao botar um amador no comando.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.