publicidade

São Paulo se reúne com Zubeldía em busca de substituto para Carpini.

luis zubeldía é o favorito para assumir o são paulo após demissão de thiago carpini

Luis Zubeldía é o favorito de momento do São Paulo para assumir o lugar de Thiago Carpini, demitido nesta quinta-feira (18) horas após derrota para o Flamengo, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. O argentino se reuniu com a diretoria tricolor por vídeo nesta quinta, horas após o desligamento de Carpini, e deixou encaminhado um acordo para assumir o clube nos próximos dias. A informação foi publicada pelo ge e confirmada pela ESPN. O novo alvo são-paulino tem 43 anos e não trabalha desde a saída da LDU, na temporada passada. Pela equipe equatoriana, onde trabalhou entre 2022 e 2023, conquistou o título da CONMEBOL Sul-Americana, em campanha que teve até vitória nos pênaltis sobre o São Paulo. Além da LDU, Zubeldia tem passagens por Lanús, Barcelona-EQU, Racing, Santos Laguna, Independiente Medellín, Alavés e Cerro Porteño, em uma carreira que começou em 2011. O argentino esteve na mira do São Paulo no início da atual temporada, após a confirmação do acerto de Dorival Júnior com a seleção brasileira, mas na época a diretoria optou por Carpini. A intenção do clube era entrevistar o argentino, que era um dos postulantes ao cargo na época, mas não houve sequer uma conversa. Mais tarde, o coordenador de futebol Muricy Ramalho chegou até a criticar a postura de Zubeldia. "Ele marcou, depois não queria conversar. Muita pose, \'pode ser daqui dois dias, daqui três dias\', e a gente louco no mercado para trazer um treinador. Você vai desculpar, aqui é São Paulo, meu filho. Não é aceitar ou não, a gente queria saber como o cara é. \'Hoje não vai dar, amanhã não vai dar\'. E a gente louco no mercado", criticou Muricy em entrevista à CNN.

Próximos jogos do São Paulo
Atlético-GO (F): 21/4, 18h30 (de Brasília) - Brasileirão
Barcelona-EQU (F): 25/4, 21h (de Brasília) - CONMEBOL Libertadores
Palmeiras (C): 29/4, 20h (de Brasília) - Brasileirão


VEJA TAMBÉM
- São Paulo interessado: Matheus Henrique pode definir futuro em breve
- VAI REFORÇAR O TIME? Zubeldía que contar com craque no ataque da São Paulo na Libertadores
- GANHANDO DESTAQUE! Meia do tricolor ganha destaque e se torna peça chave para Zubeldía


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 38 5

Comentários (6)
18/04/2024 23:27:00 Antonio Carlos

pode vim nois aceita ele vim para São Paulo

prata
18/04/2024 23:00:47 rafaelsct01

Já tem que chegar barrando as laranjas podres do elenco, Diego Costa, Wellington, Rafinha, Alisson, Luciano, Calleri, Lucas Moura esse principalmente, porque não ta jogando porra nenhuma e ficou 1 mês defendendo a merda do Carpini, aqui estão entre os lideres do elenco e os perebas que estão afundando o time.

Zaga com apenas Ferraresi e Arboleda, chega da merda de Diego Costa.

Bobadilla no lugar do Alisson, que voltou a ser aquela desgraça que sempre foi.


Contrata algum fdp pra jogar no lugar desse Wellingon, pq nao é possivel que até hoje o SP não tenha investido sabendo que entramos sempre com um jogador a menos por conta disso. Porque é a Avenida do time.

Ter peito e dar mais liberdade ao James pra ele jogar e fazer o time jogar, mesmo se a panelinha do SP for contra.

E agora as polêmicas.. Com o que Calleri e Lucas Moura estão jogando, sou muito mais colocar o Andre Silva e Ferreira no lugar.
Principalmente se o Lucas quer insistir em jogar na esquerda onde está o Ferreira que tá jogando muito mais bola do que ele, ou no meio onde vai estar o James, Então ele joga na Direita ou que vá pra pqp!
E o Calleri ou ele volta criar vergonha na cara e jogar bola e parar de dar palpite também sobre treinador, ou que vaze e deixa o Andre Silva, que tá jogando muito mais.


Rafael
Igor Vinicius, Arboleda, Ferraresi, Moreira
Pablo Maia e Bobadilla
James Rodrigues
Lucas Moura, Andre Silva e Ferreira.

18/04/2024 22:54:11 Leandro Gonçalves

tricolor é louco trazer técnico estrangeiros pra que pq não pega mercenários logo

18/04/2024 22:51:31 Tk_Tricolor

Pra mim, outra aposta, nada mais que isso. Outra experiência maluca no meio de uma libertadores. O cara so tem um titulo internacional pq foi em cima do inexperiente em torneios internacionais, Fortaleza. Não aprendeu a lição. Tinha que trazer um cara que tem curriculo. Zubeldia é um Carpini gringo. Infelizmente o campeonato brasileiro vai ser tenso denovo, me cobrem.

18/04/2024 22:19:08 Sergio Gandini

Luxemburgo é mercenário. Felipão está cansado, acredito que o Zubeldia pode dar certo. O nosso time precisa de um técnico autoritário que entenda de futebol, que de padrão de jogo ao time e que não distribua somente camisas. Temos que lembrar que nosso time e tri mundial, junção de jogadores com técnico...

18/04/2024 22:00:08 JoaquimRover

luxemburgo disponivel e o sãopaulo vai atrás de treinador estrangeiro... que isso

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.