publicidade

Thiago Carpini se pronuncia pela primeira vez após demissão do São Paulo.

Thiago Carpini agradece ao São Paulo após demissão: "Gratidão pelo tempo no comando da equipe tricolor".

Thiago Carpini, técnico do São Paulo, se manifestou após ser demitido pelo clube nesta quinta-feira (18). Em um comunicado publicado em suas redes sociais, o treinador de 39 anos demonstrou gratidão ao Tricolor paulista pelos cerca de 100 dias no comando da equipe, exaltando o elenco, os torcedores e a diretoria em seu agradecimento. Carpini destacou ter sido o técnico mais jovem a se sagrar campeão pelo clube, conquistando a Supercopa do Brasil diante do Palmeiras. Ele se despediu do São Paulo com um aproveitamento de 50% em 18 jogos, com sete vitórias, seis empates e cinco derrotas.

Thiago Carpini, técnico do São Paulo, durante jogo contra o Bragantino
Imagem: Reinaldo Campos/AGIF

"Muito obrigado, São Paulo Futebol Clube! Hoje chegou ao fim meu ciclo em um dos maiores clubes do mundo. Foram pouco mais de 100 dias de uma constante batalha para deixar essa instituição ainda melhor do que a encontrei. Uma experiência única, marcante e desafiadora, com muitas vitórias e algumas derrotas. Em pouco tempo, escrevemos páginas importantes na história do clube, sendo o mais jovem treinador a ser campeão pelo São Paulo. E isso ficará para sempre. Tivemos grandes momentos e outros não tão felizes, mas o que fica é o sentimento de que lutamos e deixamos um legado positivo ao São Paulo", disse Carpini em seu comunicado.

O ex-comandante também agradeceu ao grupo de jogadores e à diretoria do clube. Ele mencionou o presidente Julio Casares, os dirigentes Muricy Ramalho, Rui Costa e Carlos Belmonte, além de demonstrar sua gratidão ao elenco de atletas com quem teve o prazer de trabalhar. Carpini enfatizou que "existem grandes coisas reservadas" aos jogadores e que eles "levantarão troféus" ainda neste ano.

"Por fim, mas nunca menos importante, agradeço de coração ao torcedor do São Paulo que sempre me apoiou. Sei que existem momentos em que tudo fica mais difícil, mas vocês seguiram lá, ao nosso lado, nos impulsionando. O São Paulo é você, torcedor", acrescentou o técnico em sua mensagem de despedida.


VEJA TAMBÉM
- São Paulo escalado para o confronto com o Talleres pela Libertadores
- São Paulo x Talleres: onde assistir, horário, palpites e escalações na Libertadores
- REFORÇO IMPORTANTE! Zubeldía confirma reforço de atacante para a Libertadores


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 42 1

Comentários (11)

Valeu Carpini! Mas no futebol funciona com resultados positivos. Sequencias negativas é impossível de se manter no cargo.Q vc seja tenha sucesso por onde vc for. No Sp. aq a cobrança é Gigante, E Vitórias é obrigação por termos sofridos a anos co varios vexames. A Torcida esta cansada de tanto sofrer.

18/04/2024 21:02:49 Carlos

Se vc trabalhar duro e ter humildade saber voltar atrás, vai melhorar muito Carpini

18/04/2024 19:55:56 wilson carlos

Um Novo Rogério Ceni, piorado. Deveriam procurar emprego de Inventor !

18/04/2024 19:54:13 Paulo Kuster

valeu Thiago Carpini muito obrigado pelas conquistas, torcemos muito mesmo pra vc dar certo só que não foi isso então vida que segue desejamos muito sucesso nesta sua fabulosa carreira, não desista estude mais os fundamentos do futebol e um dia vc estará de volta aqui no nosso gigante são Paulo FC

18/04/2024 18:48:42 Ozias Bezerra de pula

so uma coisa eu digo, quem vier tem que ter coragem e peito pra acabar com a panela que realmente esiste, pra manter Diego, Alison, Luciano, Wellington de titular é sobre pressão, Alison e Luciano ja ajudaram mais no momento não estão ajudando e continuam como tirulares

ouro
18/04/2024 18:15:49 Sid_Soberano

Carpini agradece ao apoio dos torcedores,mas esquece de pedir desculpas pelas derrotas e pelos erros do time,que por sua causa,também aconteceu em praticamente todos os jogos!

Precisa ser mais humilde!

Dorival é um exemplo disso,porque em algumas entrevistas já vi ele dizendo isso,coisa que o Carpini desde quando chegou,nunca disse!

18/04/2024 17:58:06 Marcondes Camargo

jogadores fritaram esse coitado a panelinha agora vai ter quê desmanchar jogadores intocáveis no time vai se cossar agora kkkk vamos o Sr Alisson, Luciano, Rafinha acabou a moleza

18/04/2024 17:56:57 Edynaldo Leite

um homem de caráter,

18/04/2024 17:38:54 Jandersøn Gustavø

nunca quisemos seu mal, Carpini, apenas o bem do São Paulo

18/04/2024 17:30:44 Jessé Luiz Ferreira

eu cara bom pena que foi muito cedo pro nosso clube nosso clube e um time grande onde a cobrança e forte pra todos técnico e jogadores pois a diretoria não pode ficar dando tempo prós técnicos se não jogamos campeonatos fora temos que entrar em campo com raça e vontade perder faz parte mais ficar perdendo em sequência fica difícil

18/04/2024 17:11:45 Eder Augusto Ferreira

Ta aí profissional que ainda ganhara importantes títulos. Teve coragem para por um pouco de suas ideias mas infelizmente foi uma contratação fora do tempo. A direção São Paulina precisa saber o tricolor não é lugar para apostas, testes ou "Quem Sabe". Aqui se perdermos tem que ser tendo o melhor a disposição. Desde o roupeiro até os auxiliares. Colocar um profissional no meio de seu desenvolvimento é desrespeito com a torcida e toda a nossa grandiosa história. Boa sorte ao Carpine.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.