publicidade

Demissão de Carpini revela resistência à mudança na cultura do futebol brasileiro

Rivaldo critica demissão de técnico: "culpa está nos jogadores, não no treinador

Pentacampeão mundial e ex-jogador do São Paulo, Rivaldo comentou sobre a demissão do técnico Thiago Carpini. O treinador foi desligado nesta quinta-feira, após a derrota por 2 a 1 para o Flamengo, na última quarta, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro. “Isso no Brasil não vai mudar. Quando um time começa a perder ou os resultados não agradam, o primeiro a ser ‘sacrificado’ é o técnico. Ninguém pode fazer isso com todos os jogadores e na minha opinião a maioria das vezes a culpa está nos jogadores. Mas o presidente não pode mandar todos os jogadores embora, então sempre cai no treinador”, afirmou Rivaldo em entrevista à Betfair.

Thiago Carpini permaneceu no comando do São Paulo por pouco mais de três meses. Neste período, o treinador disputou 18 jogos, somando sete vitórias, seis empates e cinco derrotas – aproveitamento de 50%. Aos 39 anos, Thiago Carpini foi o treinador mais jovem a ser campeão pelo São Paulo, faturando a Supercopa Rei em cima do Palmeiras.

“Não acho que seja culpa do Carpini, mas são coisas do futebol, especialmente no Brasil, onde os treinadores não têm tempo. Eles precisam ganhar o tempo todo e quando o time começa a ficar embaixo na tabela ou começa mal, as críticas começam e o presidente acaba sempre mandando o treinador embora para aliviar as coisas”, prosseguiu. Rivaldo também fez um alerta para os outros treinadores do Brasileirão, que, mais cedo ou mais tarde, têm boas chances de ter o mesmo fim de Thiago Carpini.

“E ele não vai ser o único, viu? Vai acontecer muito em um campeonato como o Brasileirão. Dificilmente um treinador começa e termina no mesmo time no campeonato. São poucos os que têm essa oportunidade, tudo depende dos resultados e com certeza uns 10 treinadores serão demitidos. A cultura do Brasil jamais vai mudar em relação aos treinadores”, concluiu o pentacampeão mundial.


VEJA TAMBÉM
- São Paulo escalado para o confronto com o Talleres pela Libertadores
- São Paulo x Talleres: onde assistir, horário, palpites e escalações na Libertadores
- REFORÇO IMPORTANTE! Zubeldía confirma reforço de atacante para a Libertadores


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 13 1

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.