publicidade

São Paulo pagará multa milionária por dispensa de Carpini

Thiago Carpini é desligado do São Paulo após derrota para o Flamengo, pressão da torcida e multa rescisória milionária.

Thiago Carpini não é mais o técnico do São Paulo. O treinador não resistiu à derrota para o Flamengo por 2 a 1, nesta quarta-feira (17), pela segunda rodada do Brasileirão, e acabou sendo desligado do cargo. O técnico também já vinha muito pressionado pela torcida, que pedia sua saída há muito tempo. Contudo, o Tricolor Paulista terá que pagar uma multa rescisória milionária para o treinador. Por encerrar o contrato de forma precoce, o São Paulo terá que pagar R$ 1,2 milhão a Carpini. O valor é referente a três meses de salário. Ele recebia cerca de R$ 400 mil mensais do clube do MorumBIS.

Foto: Rubens Chiri/Saopaulofc

Thiago Carpini começou a ficar muito pressionado desde a reta final do Paulistão. O São Paulo quase foi eliminado ainda na fase de grupos, quando conseguiu uma vitória nos últimos minutos contra o Ituano, fora de casa. Contudo, na partida seguinte, perdeu nos pênaltis para o Novorizontino, em pleno MorumBIS lotado, e acabou caindo no Estadual. Já na Libertadores, a equipe estreou com derrota para o Talleres, na Argentina, e venceu o Cobresal, no MorumBIS, mas com uma atuação muito abaixo do esperado. Já no Brasileirão, perdeu nas duas primeiras rodadas e tem o pior início de competição desde 1990.

Aliás, contra o Fortaleza, o estádio do MorumBIS em peso ecoou gritos de "burro" em direção ao treinador. No Rio, contra o Flamengo, a situação ficou insustentável após mais uma derrota. Foram, ao todo, 18 jogos de Thiago Carpini à frente do São Paulo, com sete vitórias, seis empates e cinco derrotas. Um aproveitamento exato de 50% dos pontos.


VEJA TAMBÉM
- São Paulo escalado para o confronto com o Talleres pela Libertadores
- São Paulo x Talleres: onde assistir, horário, palpites e escalações na Libertadores
- REFORÇO IMPORTANTE! Zubeldía confirma reforço de atacante para a Libertadores


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 31 1

Comentários (10)
18/04/2024 19:46:25 Ali Tatah

só pode trazer mais 1 técnico não pode errar eu trazia o crespo dnovo os paneleiros q derrubaram ele já saiu e está bem mais experiente conhece o clube deixa o Milton Cruz por enquanto

18/04/2024 17:28:47 Emerson sp

É pouco pra essa diretoria incompetente, já contrataram errado um estagiário, não mandaram embora no fim do paulista para não assinar a burrice que fizeram. Agora é trocar pneu com carro andando. O profissional que chegar não terá tempo para treinar o time. AMADORES.

18/04/2024 15:02:42 devil.guitar

Parabéns ao SPFC. Primeiro, o clube foi lá e pagou a multa rescisória pra tirar o cara do Juventude, agora vai pagar a multa pra rescindir o contrato dele.

Depois a torcidinha vai ficar aqui enchendo o saco querendo saber pra onde foi a grana da venda do Beraldo...

Ejaculação Precoce que fala, né?

18/04/2024 14:13:27 Di Sam

Um Portugues ou o louco do Sampaoli pra bate na cara desses perebas mortos, ta na cara que Luciano tava fazendo panela pra isso, so.olha ontem ele tava caminhando.em campo. Desde aql banco pro J. Rodrigues era caixa que teria panelinha. Luciano é uma versão melhorada do Reinaldo.

18/04/2024 13:54:28 Luiz Carlos salgueiro

Sérgio Gandini : Qualquer um que vier os de sempre vão malhar, Como se malhava o judas antigamente...

18/04/2024 13:40:05 Maicon Leite

A verdade e que com os desfalque e esse elenco aí disponível pode vir quem for de técnico Dorival fez um milagre essa e a vdd tirou leite de pedra, lateral esquerdo tem que trazer um outro esse Welington não dá sem chance, Diego Costa não dá sem chance vamos ver agora com próximo técnico que vai dar né já que a culpa era todo do treinador quero só ver a desculpa agora

18/04/2024 13:39:22 Robert Antunes Carvalho

muitos vão falar q não e culpa dele e sim o Dorival com o mesmo time fez os cara jogar.

dana_se e paga o que deve ao pai de família...ok jogadores também tem que pagar fatia de pizza do rodízio...queria ver se tivesse um Abel Ferreira de técnico se seria assim !!!

18/04/2024 13:39:02 Sergio Gandini

Até que enfim aconteceu, chega de amadorismo. Quem sabe agora a cúpula São Paulina escolham com cautela e sabedoria o próximo técnico..

18/04/2024 13:30:06 Luiz Carlos salgueiro

Multa MILIONÁRIA ??? Milionária é a multa do PRESIDIÁRIO...

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.