publicidade

São Paulo dispensa Carpini após revés contra o Flamengo.

Saída de Thiago Carpini do São Paulo após resultados instáveis e eliminação precoce nas competições.

Durou pouco mais de três meses o trabalho de Thiago Carpini no São Paulo. Nesta quinta-feira (18), o Tricolor anunciou a saída do técnico após a derrota para o Flamengo por 2 a 1 no Maracanã. O resultado foi a pá de cal em um trabalho que até rendeu um título, o da Supercopa do Brasil contra o rival Palmeiras, em fevereiro, e o fim do tabu contra o Corinthians, em Itaquera, mas que também teve eliminação precoce e surpreendente para o Novorizontino, nas quartas de final do Campeonato Paulista, e estreias com derrota em CONMEBOL Libertadores e Campeonato Brasileiro. Em 18 jogos no comando tricolor, Carpini obteve um aproveitamento de 50% - 7 vitórias, 6 empates e 5 derrotas. Contratado para substituir Dorival Júnior, que largou o clube para assumir a seleção brasileira, Carpini teve um início de trabalho animador e passou o primeiro mês invicto, com quatro vitórias e dois empates.

Neste período, o Tricolor venceu a inédita Supercopa nos pênaltis. De lá para cá, porém, os resultados desapareceram. Com a derrota para o Flamengo, são apenas três vitórias nos últimos 12 jogos. Os triunfos aconteceram contra Inter de Limeira e Ituano, ainda no Campeonato Paulista, além do Cobresal, na CONMEBOL Libertadores. As críticas ao técnico começaram a aumentar após a eliminação no estadual, nos pênaltis, para o Novorizontino, e o começo irregular na Libertadores e no Brasileiro. Sem Carpini, a diretoria agora vai em busca de um novo treinador que reabilite o time na temporada e seja capaz de oferecer melhores resultados a curto prazo.

Segundo informou o apresentador dos Canais Disney André Plihal, o São Paulo já conversa com possíveis substitutos e tem preferência por um estrangeiro. Próximos jogos do São Paulo Atlético-GO (F): 21/4, 18h30 (de Brasília) - Brasileirão Barcelona-EQU (F): 25/4, 21h (de Brasília) - CONMEBOL Libertadores Palmeiras (C): 29/4, 20h (de Brasília) - Brasileirão


VEJA TAMBÉM
- São Paulo interessado: Matheus Henrique pode definir futuro em breve
- VAI REFORÇAR O TIME? Zubeldía que contar com craque no ataque da São Paulo na Libertadores
- GANHANDO DESTAQUE! Meia do tricolor ganha destaque e se torna peça chave para Zubeldía


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 16 0

Comentários (8)
18/04/2024 13:14:57 Sergio Gandini

Além das escolhas erradas o Carpino não conseguiu dar padrão de jogo, não tem esquema tático, o time era um amontoado de jogadores perdidos em campo..

18/04/2024 13:09:36 Maicon Leite

Zubeldia e o cara trás ele diretoria tá esperando o que cara e bom meu

18/04/2024 13:04:08 Sergio Messias

Como que esse presidente do são Paulo e um incompetente teve tempo quase 20 dias pra contratar outro técnico e dispensar esse técnico fraco ele não fez

18/04/2024 13:03:34 Maicon Leite

Quero só ver com outro técnico vamos ver se o problema era só o técnico mesmo vamos tirar a prova na prática agora quero sobre onde vão colocar a culpa agora espero que queime minha língua e o próximo que venha faça um bom trabalho que prefiro Zubeldia ex LDU

bronze
18/04/2024 12:59:52 charopetacwb

se tivessem colocado o milton cruz poderia ter ate trazido os 3 pontos pq a mulambada nao jogou merda nenhuma

18/04/2024 12:57:09 Paulo Bertin

Agora vamos ganhar tudo. a causa raiz dos problemas foi eliminado . Tem de escalar Rodrigo , Endrick e Vini Jr. no ataque contra o Atlético Goianense.

18/04/2024 12:53:30 wilson carlos

UFA ! os asnos do Morumbi finalmente acordaram ! só não venham com técnicos tipo CENI, Mano, Luxemburgo, Felipão ! Será uns dois meses de recrutamento, vou mandar meu Curriculum para o Casares !

18/04/2024 12:46:45 Rodolfo Santos

vai tarde desgraçado

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.