publicidade

Erros do São Paulo causam incômodo e entendimento com as vaias da torcida

Reação insuficiente: Carpini lamenta queda de produção do São Paulo no segundo tempo contra Fortaleza.

Thiago Carpini lamentou a queda de produção do São Paulo no segundo tempo da derrota por 2 a 1 para o Fortaleza, no Morumbi, na estreia das equipes no Brasileirão. Depois de um bom primeiro tempo que terminou sem gols, o Tricolor voltou mal do intervalo, levou dois gols e só conseguiu marcar um, com André Silva.

O treinador ouviu vaias e gritos de "burro". – É difícil neste momento pedir paciência ao torcedor do São Paulo. Em todo jogo, eles fazem uma festa linda no Morumbi, nos sentimos cada vez mais chateados por não darmos a resposta, o torcedor voltar chateado, manter o nível que tivemos em 45, 50 minutos em 80, 90 minutos para ter um resultado melhor. Entendemos a chateação do torcedor, porque é a nossa, também. Mas o que posso dizer é que a gente segue trabalhando, com paciência, por mais que seja difícil no momento, temos de trabalhar, evoluir, ver o que temos de melhor no próximo jogo, vendo aspecto físico.

A chateação do torcedor é a nossa, mas se tem um ponto positivo no momento turbulento é o torcedor são-paulino. O treinador analisou a mudança de postura do time na segunda parte do jogo, principalmente depois que o Fortaleza abriu o placar.

– A queda é nítida no segundo tempo, em padrão de competitividade. Faltou o gol no primeiro tempo, desenharia outro cenário e nós merecíamos. Não aconteceu, e no segundo tempo sofremos com a queda de concentração. Tem um pouco do aspecto de ansiedade, emocional, de querer fazer. Trata-se de um novo ciclo, primeira rodada de uma competição longa, que precisamos de constância. Falamos muito disso entre Cobresal e Fortaleza, como era importante jogar bem, pontuar, temos que buscar a vitória em todos os momentos pela grandeza do São Paulo – afirmou.

– Caímos no segundo tempo, de produção e nível de concentração e atenção. No primeiro gol, tínhamos superioridade. São erros recorrentes, algo que me incomoda muito. Se incomoda o torcedor, imagina eu e os atletas, porque a gente trabalha em cima disso, colocamos vídeos para não ter os mesmos erros e acontece às vezes desta maneira.

– A queda é nítida no segundo tempo, em padrão de competitividade. Faltou o gol no primeiro tempo, desenharia outro cenário e nós merecíamos. Não aconteceu, e no segundo tempo sofremos com a queda de concentração. Tem um pouco do aspecto de ansiedade, emocional, de querer fazer. Trata-se de um novo ciclo, primeira rodada de uma competição longa, que precisamos de constância. Falamos muito disso entre Cobresal e Fortaleza, como era importante jogar bem, pontuar, temos que buscar a vitória em todos os momentos pela grandeza do São Paulo – afirmou.

Apoio de Muricy neste momento

– Para mim, é um privilégio ter um cara como o Muricy aqui dentro, um ícone, que viveu grandes coisas aqui no São Paulo e na carreira. A gente fala constantemente sobre os desafios e responsabilidade, o ônus de toda a pressão, o momento de dificuldade que faz parte da carreira do treinador. Ele sempre fala que os momentos bons voltam, antes do jogo contra o Cobresal ele usou de exemplo que já foi vaiado no Morumbi, foi chamado de burro. Levanta a cabeça, segue suas convicções, o Muricy é muito discreto, como toda a diretoria.

Como lida com a pressão?

– Você precisa se acostumar, não que quero que seja recorrente. Que o momento ruim passe logo, que as vitórias voltem, o reconhecimento de coisas boas do trabalho. Porque em um momento negativo como o que vivemos, difícil até pontuar coisas boas, porque parece que estamos nos protegendo e existe evolução, o primeiro tempo foi isso. Mas o resultado foi a derrota e o torcedor está chateado como nós.


VEJA TAMBÉM
- São Paulo interessado: Matheus Henrique pode definir futuro em breve
- VAI REFORÇAR O TIME? Zubeldía que contar com craque no ataque da São Paulo na Libertadores
- GANHANDO DESTAQUE! Meia do tricolor ganha destaque e se torna peça chave para Zubeldía


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 9 3

Comentários (12)
14/04/2024 20:21:30 Gilmar Alves

NÃO EXISTE QUEDA DE PRODUÇÃO QUSNDO NÃO SE PRUDUZ, TÉCNICO BURRO...

14/04/2024 19:45:35 Antonio Carlos Capella

Casares. o cara já venceu a validade não adianta empurrar com a barriga.

14/04/2024 19:19:41 João Adriano Parreira

Se esse desgraçado perder mais uma no próximo jogo, a torcida tem que pôr os pés na bunda desse safado!

14/04/2024 18:34:36 Rodrigo Reis

Já tá na zona que não vai sair mais infelizmente, esse ano vai ser sim rebaixado

14/04/2024 18:27:15 Maicon Leite

O que vocês acham do Jair ventura pessoal aínda acredito que melhor opção ainda e o ex técnico da ldu desde do início queria ver ele como técnico sei lá me pareceu mais lógico

14/04/2024 18:12:00 Edivaldo Santos

E lá está o são Paulo no lugar da tabela que ele adora e vamos encher os estádios e os cofres

14/04/2024 18:00:47 Maicon Leite

Corinthians com elenco limitado, se comparado ao elenco do São Paulo tá arrancando um empate do Atlético que convenhamos e bem melhor que o elenco do Corinthians e Carpini não da para passar a mão na sua cabeça não eu traria o técnico da ldu urgente

14/04/2024 18:00:08 Sergio Gandini

Errar é aceitável, persistir no erro é desorganização, todo jogo o Carpino erra de alguma maneira. Na verdade ele não tem bagagem para comandar o nosso São Paulo.O Cagares contratou vários jogadores qualificados e entrega o elenco nas mãos de um amador iniciante...

14/04/2024 17:53:57 Ozias Bezerra de pula

Muricy apoia mais não ensina, e o burro do técnico não pede opinião pra aprender, então os dois não estão fazendo nada e afundando o time

14/04/2024 17:08:29 Damião Henrique

murici sabe se não treinar e colocar jogadores certo a bola puni o time tá errando

14/04/2024 16:28:57 Fernandes Junior Fernandes

Fora Carpini

bronze
14/04/2024 15:33:30 MANO/spfc

Treinador com a validade vencida

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.