publicidade

Carpini discute possibilidade de demissão no São Paulo com Muricy.

Momento de turbulência e aprendizado no São Paulo: Carpini conta com a experiência de Muricy Ramalho.

O técnico Thiago Carpini vive um momento de turbulência no São Paulo devido às más atuações e alguns resultados negativos. No último sábado, o Tricolor foi derrotado por 2 a 1 para o Fortaleza, na primeira rodada do Brasileirão, no Morumbis. Mesmo chegando para o jogo com uma vitória por 2 a 0 sobre o Cobresal-CHI, o treinador estava pressionado, já que a equipe venceu, mas não convenceu no meio de semana. Durante o período difícil que o clube atravessa dentro das quatro linhas, Carpini falou sobre conversa que teve com o ex-treinador e ídolo tricolor, Muricy Ramalho, hoje coordenador do clube. "É importante para nós. Importante para o São Paulo e um privilégio para mim. De fundamental importância ter um cara como o Muricy aqui, um ícone, viveu grandes coisas na carreira e no São Paulo. Nós falamos sobre desafios e dificuldades, ônus da profissão, momentos de dificuldade na carreira do treinador. Ele fala: ‘você vai passar por isso uma duas vezes e acostuma. Os momentos bons voltam’. Na semana passada, ele usou de exemplo que havia sido vaiado no Morumbi, chamado de burro. Levanta a cabeça, trabalha, segue suas convicções. Procuramos conversar muito nesse aspecto. É um cara discreto, mas a diretoria me dá autonomia e liberdade. As tomadas de decisões são minhas, mas sempre ouço as pessoas principalmente nesses momentos de adversidade é importante ter um cara como esse ao nosso lado", disse o treinador.

Carpini chegou com alta expectativa e com poucos meses de São Paulo faturou a Supercopa do Brasil em cima do Palmeiras, ao vencer o rival nos pênaltis. Depois disso, a equipe ficou no meio do caminho no Paulistão ao ser eliminado pelo Novorizontino, nas penalidades, em seu estádio. No comando da equipe, Carpini tem 17 jogos, sete vitórias, seis empates e quatro derrotas. O revés para o Fortaleza aumenta a pressão em cima do treinador para a sequência do ano. Carpini, porém se diz tranquilo sobre a possibilidade de ser desligado do cargo e diz que trabalha para fazer seu melhor pelo clube. "O futebol tem se profissionalizado mais. O imediatismo que existia antigamente não mudou muito, mas vejo clubes melhores preparados nas tomadas de decisões, diretores entendendo que o processo não é de uma hora para outra e que precisa de uma continuidade. Nosso nível de profissionalismo não pode estar atrelado só ao resultado, é o que eu penso. Claro que o resultado move tudo, mas é o dia a dia trabalho, ideias, gestão, respaldo e o resultado precisa acontecer se não a troca é inevitável. A gente está tranquilo em relação a isso, não é uma coisa que me preocupa. Trabalho todos os dias para fazer meu melhor pelo São Paulo, melhorar, evoluir e passar o máximo de informações aos atletas. A minha responsabilidade comigo mesmo é fazer meu melhor. O futebol precisa caminha mais para longevidade, paciência. Não falo isso só pelo momento que vivemos, e o que acredito. Você vê os trabalhos que vêm dando certo tem continuidade, tem longevidade", finalizou. O São Paulo já precisa focar em seu próximo compromisso, que acontece na quarta-feira, contra o Flamengo. As equipes se enfrentam às 21h30 (de Brasília), no Maracanã.


VEJA TAMBÉM
- COM APOIO DE CALLERI! São Paulo pode buscar atacante argentino que atuou com Calleri
- São Paulo x Águia de Marabá: Onde assistir ao jogo da Copa do Brasil!
- A procura de reforços: São Paulo fala sobre contratação de Nilson Angulo e meia da Série A


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 4 22

Comentários (19)
14/04/2024 21:49:13 Juliano Silva

Vai tarde, fraquissimo, eu sei, admitir é dificil mas temos um longo caminho prla libertadores e com ele não traçaremos.

14/04/2024 17:23:48 Reges Santos

Boa tarde SPFC tem que jogar no 4 4 2. Rafael não é um goleiro a nível do spfc mesmo tendo pego pênaltis na final . Igor Vinicius é o melhor lateral do elenco. Arboleda e Ferraresi. Wellington mesmo não querendo renovar é o melhor lateral esquerdo do elenco e é funcionário do clube até dia 31 de dezembro. Pablo Maia e Bobadilha. Lucas e James,mas como Lucas está em tratamento,Luciano e James. Atacantes André Silva e Calleri. Andre Silva não pode ser reserva deste time. Agora o Luciano pegar ban

Quando disseram q o Carpine ia aprender c Muricy, a previsao era de nao chegar a lugar nenhum ,piis este nao acrescenta nada ao tricolor a anos

14/04/2024 14:46:30 Luiz Caniza

Muricy não gosta de falar sobre o Carpini. Fica bravo e faz biquinho

14/04/2024 12:38:17 José Aparecido Oliveira

vão deixar pra demitir ele quando for tarde pra reagir

14/04/2024 11:10:44 Ismael201467 008890

Fora Burrooo

14/04/2024 09:55:46 Paulo Kuster

mais ja devia estar em casa com a demissão em mãos, não tem capacidade pra treinar um elenco reco de craques

14/04/2024 09:18:10 L Carlos

carpini é fraco....mesmo o são Paulo desfalcado o time bem treinado é suficiente pra derrotar o fraco fortaleza.....por isso que a culpa é sim do treinador......pede pra sair carpine....um interino é melhor que vc nesse momento....deixa o Milton cruz até chegar um técnico de qualidade

14/04/2024 09:14:44 L Carlos

time mal organizado.....não entendo como eles ficam colocando 3 zagueiros....3 zagueiros seria pra ter mais segurança mas é só contrário sempre que o são Paulo joga com 3 zagueiros toma gols e sai derrotado....prefiro insistir com o 4-3-3

14/04/2024 08:31:59 Ronaldo Aparecido

isto já é tragédia anunciada

14/04/2024 08:12:09 Ricardo

casares e murici são burros também em manter esse carpine

14/04/2024 08:11:25 Ricardo

pede pra sair logo seu burro

14/04/2024 07:58:39 Sergio Gandini

Belmonte, Muricy e Rui ultrapassados para os cargos, e Carpino é TRENI. Uma verdadeira bagunça e o clube sofre as consequências, e os torcedores desmotivados..

14/04/2024 07:22:37 Tarcisio Ferreira de lima

o que precisa mais e treinar treinar e treinar agente percebe que jogadores tem medo de chutar a gol e quando chuta mal

bronze
14/04/2024 06:25:51 TS

Falando especificamente do jogo de ontem, achei interessante as substituicoes que fez, principalmente quando colocou Erick e William Gomes no lugar dos laterais. A merda é que tomou gol bem na sequência.

Deveria ter tido essa ousadia e coragem antes, ao invés daquelas mexidas irritantes que gosta de fazer: Juan, Nikao, etc. Essa foi uma das coisas que ajudaram a esgotar a paciência da torcida.

Aliás, o segundo gol foi consequência de um time mal treinado. Jogando com 3 zagueiros, deixaram o atacante do Fortaleza sozinho no contra ataque. Diferença ficou clara entre Vojvoda e Carpini ontem.

Agora já entornou o caldo, o Carpini não tem nem clima mais pra continuar no Morumbi. Me surpreendeu o fato de acordar hoje e não ter visto a notícia da demissão dele ainda.

ouro
14/04/2024 06:19:43 Sid_Soberano

São mais de 3 meses de trabalho e nada mudou!

Futebol é resultado também!

Porém com Carpini faltam 2 coisas: resultados bons e uma evolução do time!

Carpini novamente reclamou dos lesionados,que estão interferindo nos resultados ruins do time,mas pra que servem a base!?

William Gomes foi bem e ele é da base!

Na base tem o Ryan Francisco que joga na frente,Caio que se for bem instruído,pode voltar a ser aquele moleque ousado,tem também o Faisal,um africano(senegalês???),que tbem joga na base,entre outros bons valores!

O Abel Ferreira é um exemplo de como precisa ser ousado!

Ele puxou o endrick,Estevão,Luís Guilherme e um já foi até vendido para o real Madri,enquanto que outros 2 estão sendo decisivos em muitos jogos!

No São Paulo não tem desculpa!

Se o cara não quer pressão: vaza!

Opções tem no elenco sim!

14/04/2024 06:08:35 Marcos Fernando Basso

não encaixo, melhor pedir p sair agora. ta perdido, perdeu o rumo até de casa

14/04/2024 06:06:42 paulo henrique areias mendes

pegou um elenco muito bom. o time tinha um estilo de jogo. hoje tá difícil acreditar no que se passa em campo. não parece com nada.

14/04/2024 06:03:07 paulo henrique areias mendes

faça esse favor e vá com Deus....

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.