publicidade

Carpini defende-se de críticas no São Paulo com respaldo do grupo.

Pressão e defesa do trabalho de Thiago Carpini após vitória do São Paulo na Libertadores.

Thiago Carpini foi para a entrevista coletiva no São Paulo disposto a defender o próprio trabalho. Criticado mesmo com a vitória por 2 a 0 sobre o Cobresal, que amenizou a situação do clube na fase de grupos da CONMEBOL Libertadores, o técnico tentou aliviar a pressão sobre si próprio com argumentos e números. "Não vejo de uma maneira tão ruim o que apresentamos", afirmou o comandante são-paulino, para depois usar estatísticas que, na sua visão, mostram como o time dominou a partida por completo. "Tivemos 71% de posse de bola contra 29%, 26 finalizações contra 6, 8 chances de gol contra 0". Para Carpini, que completou três meses no São Paulo, as cobranças em cima do trabalho estão acima do tom, sobretudo por se tratar de uma equipe que sofre com diversos problemas de lesões, o que naturalmente impede a repetição de uma equipe por alguns jogos.

São 60% de aproveitamento com tantas dificuldades. Tivemos jogos ruins, jogos bons, conquistas, eliminações. Tudo já aconteceu. No balanço geral vejo uma cobrança exacerbada, mas temos que respeitar. Não cheguei aqui de graça, cheguei com muito mérito e muito trabalho", desabafou o treinador. "Nós estamos com 12 atletas no DM. Como vamos ter continuidade, como vamos ter jogada combinada? Eu me sinto muito confortável no desconforto, eu gosto do desafio. Ainda mais quando sinto o respaldo de quem é importante. O grupo me dá esse respaldo", disse Carpini, que vê condições para uma temporada acima da média. "Nós vamos ter conquistas boas e grandes aqui no São Paulo esse ano. Não tenho medo de falar isso porque sei o trabalho que está sendo realizado no dia a dia e respeito as opiniões contrárias, mesmo que às vezes eu discorde".

Próximos jogos do São Paulo: Fortaleza (C): 13/04, 21h (de Brasília) - Brasileirão Flamengo (F): 17/04, 21h30 (de Brasília) - Brasileirão Atlético-GO (F): 21/04, 18h30 (de Brasília) - Brasileirão


VEJA TAMBÉM
- São Paulo vence Águia de Marabá e se aproxima das oitavas na Copa do Brasil.
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Águia de Marabá vs São Paulo ao vivo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 3 0

Comentários (6)
ouro
11/04/2024 12:00:35 Sid_Soberano

Ganhamos um jogo na libertadores; ok!

Agora,o Carpini não pode achar que só por causa desta vitória de seu time,que os torcedores,já vão começar a defender ele!
Tem que baixar a bola e continuar trabalhando pro time continuar vencendo e convencendo nos jogos!

Neste jogo contra o time chileno,se não fosse dois milagres,do goleiro Rafael o time teria apenas empatado em pleno “Morumbis”.

Fato!

Carpini precisa falar menos e fazer mais!

11/04/2024 07:59:22 Marcos Verissimo

o time so melhorou depois que tirou um lateral e colocou outro atacante treinador retranqueiro jogando com 3 zagueiro contra um time que em 10 partidas não ganhou de ninguém

11/04/2024 07:58:01 Marcos Verissimo

treinador burro covarde

11/04/2024 06:57:59 Herivelton silva

NÃO É O TREINADOR PARA O SÃO PAULO, DESTRUIU TUDO QUE DORIVAL FEZ E COM MEDO DO FRAQUISSIMO COBRESAL NÃO ABRIU MÃO DE TRÊS ZAGUEIROS, COM UM TREINADOR DE VERDADE SERIA JOGO PRA GOLEAR.

O time é sofrível. não tem triangulações, jogadas ensaiadas é só chuverinho. Diretoria tomem providências, antes que seja tarde...

11/04/2024 06:06:58 Adriel JDS

Vishhh , voltamos aos número !!! Rogério Ceni se apegou muito a isso na primeira passagem e quase fomos rebaixados. O time não mostrou nada além de chuveirinho NADA , contra o LANTERNA do campeonato chileno.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.