publicidade

Carpini se surpreende e jogador pode se tornar titular

Galoppo entrou em campo aos 19 minutos do segundo tempo da derrota por 2 a 1 do São Paulo para o Talleres, na última quinta-feira (4), no Estádio Mario Alberto Kempes, na estreia no Grupo B da Libertadores. Ele não conseguiu reverter a desvantagem, ou ao menos buscar o que seria um valioso ponto somado fora de casa na competição continental. Mas o argentino precisou de apenas dois minutos para mostrar ao técnico Thiago Carpini que merece (muito) mais espaço no elenco em 2024.

Esse foi o tempo que o meia levou para ter participação decisiva no gol de honra marcado por Luciano. Aos 21 da segunda etapa, Galoppo dominou na entrada da área e chutou forte. A bola explodiu na trave e sobrou livre para o camisa 10 descontar.

Uma prova simples de que ele não merecia ficar tanto tempo assim sem jogar pelo Tricolor. O argentino não entrava em campo desde 14 de fevereiro, quando foi titular de última hora na derrota por 1 a 0 para o Santos, no MorumBIS. Neste mais de um mês sem atuar, o meia ficou fora de seis partidas e chegou até a sobrar do banco de reservas em alguns jogos do Campeonato Paulista por conta da limitação do número de estrangeiros.

Galoppo tenta recuperar espaço, mas já pensa em futuro
A disputa da Libertadores e a proximidade com o Campeonato Brasileiro são vistos por Galoppo como chances para uma mudança de chave no São Paulo. O meia quer usar a boa participação nos minutos que ganhou em Córdoba como ponto de partida para recuperar o seu espaço no elenco. Caso contrário, ele também já tem alguns planos para o futuro.

O argentino deu autorização a uma agência esportiva para buscar ofertas para ele em clubes da Itália – o meia possui passaporte italiano. A Trivela ouviu que a prioridade é voltar a ser uma peça importante no São Paulo. Mas caso as oportunidades não reapareçam, o jogador também deixa as portas (bastante) abertas para deixar o Tricolor.

Galoppo sumiu, mas início foi promissor
Todo esse ostracismo recente ocorreu de uma hora para a outra, depois de Galoppo ter vivido um início de temporada promissor pelo São Paulo. O meia entrou no segundo tempo da vitória por 3 a 1 sobre o Santo André, na estreia da equipe na temporada, e foi titular na partida seguinte, com direito a gol marcado. O argentino anotou de pênalti o gol de empate em 1 a 1 com o Mirassol, na segunda rodada do Paulista. Foi tão bem, que ganhou um merecido elogio de Thiago Carpini.

– O Galopo depois de um longo período de inatividade teve a oportunidade de fazer em 10, 15 minutos no Morumbi (na estreia). Hoje (terça-feira, em Mirassol), um período um pouco maior dentro do programado, toda a carga muito bem ajustada e controlada e essa evolução de maneira gradativa. É um cara aqui que sabe fazer gols, isso já é uma amostra desde o ano passado em várias oportunidades, ele foi decisivo. Ganhamos mais uma opção com a entrada do Galoppo – disse o técnico Thiago Carpini após a partida contra o Mirassol.

E de fato, o argentino foi opção e inclusive atuou na decisão da Supercopa do Brasil, quando marcou um dos gols da disputa de pênaltis que deu o título ao São Paulo. Mas isso durou pouco. Ao todo, Galoppo soma oito jogos e 417 minutos na temporada. Para ganhar mais oportunidades, ele briga por posição em um setor concorrido do campo. Lucas Moura, James Rodríguez, Luciano, Ferreira, Welington Rato, Erick e Nikão são seus concorrentes por vagas no time titular.

Os longos dez meses de recuperação de Galoppo
Galoppo rompeu os ligamentos do joelho esquerdo em março, ainda pelo Paulistão, na eliminação do São Paulo para o Água Santa (comandado por Carpini), nas quartas de final. Ele passou por cirurgia para reconstrução ligamentar ainda em março, no dia 20, na Argentina. Desde então, ele retornou ao Brasil e passou a fazer tratamento fisioterápico no CT da Barra Funda.

O meia ainda teve de passar por uma nova cirurgia, mais simples, em maio, em seu país natal. Galoppo foi submetido a uma artroscopia para retirada de uma fibrose no joelho esquerdo. O procedimento serviu apenas para fazer uma “limpeza” no local.

Não à toa, o argentino tinha status de reforço para o São Paulo nesta temporada por tudo o que ele fez em campo antes da lesão. O meia era o artilheiro da equipe em 2023, com oito gols marcados em 11 jogos, além de contribuir também com duas assistências. A participação foi tão emblemática, que Luciano e Calleri só foram ultrapassá-lo na artilharia em junho, mais de dois meses após a sua lesão.

Galoppo até poderia ter voltado ao São Paulo na reta final da temporada passada. Mas tanto ele quanto o clube adotaram cautela sobre o retorno. A avaliação é de que não valeria a pena acelerar a volta aos gramados para apenas alguns jogos, diante da possibilidade de prepará-lo com dias a mais de pré-temporada. E a estratégia deu certo. Prova disso é que o argentino não voltou a sentir problemas no local e nem sofreu com lesões musculares até agora em 2024.

VEJA TAMBÉM
- COM APOIO DE CALLERI! São Paulo pode buscar atacante argentino que atuou com Calleri
- São Paulo x Águia de Marabá: Onde assistir ao jogo da Copa do Brasil!
- A procura de reforços: São Paulo fala sobre contratação de Nilson Angulo e meia da Série A


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 49 3

Comentários (19)
08/04/2024 11:57:07 Evandro Wosniak Bispo

Diretoria vai esperar o time se classificar para a Sul-americana para tomar uma decisão que já era para ter sido tomada no Morumbi, quando perdermos no pênaltis para o Novorizontino....

08/04/2024 08:22:53 Eduardo Aurelio

ESSE TREINADOR TÁ MAIS PERDIDO DO QUE CEGO EM TIROTEIO QUARTA FEIRA ELE VAI VER SÓ 55 MIL TORCEDORES NA CABEÇA DELE CHAMANDO ELE DE BURRO QUERO VER SE ELE VAI AGUENTAR

Galoppo joga muito e nso é de hoje ,mas com o Carpine tufo é mais difícil e complicado. Por favor tragam o Crespo urgente, com esse elenco ele garante alguma taça.

07/04/2024 20:06:09 Daniel Silva

esse amador está mais perdido que cego em tiroteio sabe nada de futebol ??!!!

07/04/2024 19:28:42 Tiago Sau

o galoppo precisou de 2 minutos pra mostrar q o carpini está errado e incrivelmente a diretoria já tem mais de 2 meses q não vê o erro q foi contratar ele

07/04/2024 19:17:43 Aguinelo Barbosa

até Quando a diretoria vai esperar se perder ou empatar 4ª feira já estaremos fora da libertadores vai sobrar só o brasileiro por esse time com Carpini na copa do Brasil não passa de nenhum time de segunda divisão ituano,Novo Horizontino '',Mirasol o técnico é de segunda divisão fico imaginando se tivessem trazido o Carile o São Paulo estaria com 3 pontos na libertadores e sagrando campeão Paulista encima da porcada.

07/04/2024 19:16:32 Alberto Guarnieri

O cara era o artilheiro do Sao Paulo ate se machuca no ano passado mesmo o Rogerio não colocando ele para jogar e esse ano perde espaço porque ninguém se sabe

07/04/2024 19:07:47 Aguinelo Barbosa

Acho engraçado o título da matéria o técnico que treina o gallopo não sabia que gallopo é melhor que Allison '',Nikão e Michel Araújo atorcida pede gallopo,Bobadila e James Rodríguez desde o início só pelo título da matéria já cabe a demissão do Carpini um técnico bom com uma semana de treino ele já sabe quem são os melhores do time já define um padrão de jogo de acordo com as características dos jogadores que tem esse car e muito ruim.

07/04/2024 17:07:22 Ozias Bezerra de pula

não é so ele, que pode surpreender, Bobadilla e Ferraresi de veriam esta de titular nesse time, Diego ruim de bola, falhou no segundo gol, Alison, corre muito é esforçado mais não é da posição e não acerta um chute a gol, o problema é que não temos técnico e sim um aprendiz e por cima imbecil

prata
07/04/2024 14:49:03 murphy

Gallopo, Bobadilla, William Gomes, Rodriguinho, James Rodrigues, Ferraresi deveriam ter mais oportunidades. O Carpini tem um elenco razoável e não está sabendo usar o elenco. Hoje a regra permite substituir 5 jogadores e mesmo assim ele não substitui.. Treinador muito fraco. Talvez ele venha ser um grande treinador daqui 10 anos. Mas, no momento precisamos de um treinador bom. Aposta , só na mega sena.

07/04/2024 13:36:43 Gerson Silva

meus caros amigo tricolores....o carpini montou um esquema que ia atropelar o no jogo.....e simplesmente foi desmantelamento pelas contusões....a mais levou um gol...porque tá 10 em campo por isso...carpini fez certo...só não teve a sorte...agora por esses reveses o cara agora não presta....por favor dê tranquilidade ao cara

07/04/2024 12:45:21 wilson carlos

só um burrissímo cego como Carpini q não entende nada de futebol, não vê valor nesse grande jogador. pro Asno, quem joga muito é Diego Costa, Welington, Alisson, Juan, fora Xarope.

07/04/2024 12:31:09 renatonjjr@hotmail.com

Uma prova simples de que esse bosta de treinador tem que ser DEMITIDO!!!

07/04/2024 12:24:09 L Carlos

agora precisa de galoppo..,.depois que ficou sem opção? técnico fraco para um time gigante como o são Paulo

07/04/2024 10:57:25 Adriano Frois

Técnico fraco...só ele não sabia que o Gallopo é muito bom

07/04/2024 09:55:02 Carlao Caverinha157

time Rafael Igor Vinicius Arboleda ferraresi Wellington Pablo Alisson James galoppo André Silva Luciano e oq temos de melhor talvez o ferrerinha no lugar do galoppo pois n da pra tira o André pois ele e referência na área

07/04/2024 09:53:42 Antonio MAGALHÃES

Temos que analisar nossos comentários. Alisson joga numa posição que nada tem a ver o Gallopo e digo sem sombra de dúvida a dupla Pablo Maia e Alysson hoje compõe o setor mais regular do time. Mexer ali seria um equívoco.

07/04/2024 09:47:41 Luiz Kazuo Hatae

Carpino só descobre o Galopo no jogo oficial mas nos treinos não consegue

07/04/2024 09:44:11 Sergio Gandini

Só este leigo do Carpino não enxergava que Gallopo rende muito, mas muito mais que Alisson. Só resta saber quem ele vai sacar para a entrada do Gallopo.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.