publicidade

Aproveitamento de Thiago Carpini supera o de Dorival Júnior no São Paulo.

Comparação de desempenho entre Thiago Carpini e Dorival Júnior no comando do São Paulo.

O técnico Thiago Carpini vem lidando com uma forte pressão no São Paulo após a eliminação precoce no Campeonato Paulista, ao perder nos pênaltis para o Novorizontino, no último domingo, em pleno Morumbis lotado, pelas quartas de final da competição. Mas, pelo menos por enquanto, em termos de aproveitamento, o comandante tricolor vem fazendo um trabalho superior ao de seu antecessor, Dorival Júnior. Thiago Carpini comandou o São Paulo em 14 jogos, somando seis vitórias, seis empates e apenas duas derrotas, ostentando um aproveitamento de 57,1%. Dorival Júnior, por sua vez, comandou o São Paulo em 54 partidas nesta segunda passagem pelo clube, somando 25 vitórias, 13 empates e 16 derrotas – aproveitamento de 54,3%.

Nesses 14 jogos, Thiago Carpini conseguiu feitos importantes, como a quebra do tabu na Neo Química Arena, algo que o São Paulo buscava há muito tempo, e o título da Supercopa Rei, em cima do Palmeiras. A eliminação nas quartas de final do Campeonato Paulista pesa, e muito, na avaliação do trabalho de Thiago Carpini, à frente do São Paulo há pouco mais de dois meses, mas é justamente o curto período do treinador no clube que faz com que a diretoria opte por mantê-lo no cargo.

Por enquanto Carpini segue respaldado pela alta cúpula tricolor e também pelo elenco. Agora, ele terá duas semanas para preparar a equipe para a estreia na Libertadores, marcada para o início de abril. A responsabilidade será grande, e o treinador sabe que precisará apresentar um futebol mais vistoso do que aquele que o São Paulo vem demonstrando nos últimos tempos.

Um dos pontos a serem trabalhados por Carpini nessa intertemporada é a defesa. O São Paulo sofreu 13 gols em 13 jogos pelo Campeonato Paulista, não sendo vazado nesta temporada apenas no duelo com o Palmeiras, pela Supercopa Rei. O time até tem tido um desempenho ofensivo satisfatório marcando 21 gols em 14 partidas, mas precisa ter mais equilíbrio entre ataque e defesa se quiser sonhar com coisas grandes na atual temporada, principalmente na Libertadores, principal objetivo do ano para o São Paulo.


VEJA TAMBÉM
- São Paulo x Cuiabá: onde assistir, horário e escalações no Brasileirão
- São Paulo fecha contrato de três anos e se prepara para anunciar reforço
- SAÍDA DE TITULAR? Clubes interessados em tirar meia do São Paulo na próxima janela


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 20 8

Comentários (12)
ouro
19/03/2024 19:51:33 Sid_Soberano

Não tem nem como fazer esta comparação!

Dorival pegou um time desacreditado,que muitos nunca imaginaram que seríamos campeões de alguma coisa!
Com muito trabalho e diálogo com os jogadores: conseguiu ganhar o título inédito da copa do Brasil,vencendo favoritos como a porcada e a urubuzada!

O time com Dorival,ganhou casca,que serviram até pra tirar o time do z4.

Já o Carpini: pegou um time já com casca,e ainda ganhou reforços de peso,como: Ferreirinha,Erick,Luis Gustavo,Bobadilla,James Rodrigues e André Silva!

Fora os que estavam no departamento,e voltaram de lesões…


Treinador de time pequeno!

19/03/2024 15:15:01 EDSON SANTOS SILVA

Só se for aproveitamento negativo. O que ganhou ainda tinha a mão de Dorival. Hoje com melhor elenco, mostra incapacidade.

19/03/2024 11:44:49 Aguinelo Barbosa

Temos que levar em conta que Dorival Júnior pegou um time destruído e melhorou gradativamente e foi campeão, Carpini pegou um time bom montado campeão e foi piorando gradativamente, o tabú foi quebrado porque o Corinthians estava mal 4 derrotas consecutivas e mesmo assim deu trabalho pro São Paulo ganhar de 2x1 se fosse o Dorival aquele jogo era no mínimo 4x0 pro São Paulo.

19/03/2024 11:18:41 Everaldo Quicussi

O cara pegou um time montado, um elenco muito melhor!! O pede a mentalidade!! Pensa que está em time pequeno, que tem que esperto adversário!!! Time grande amassa os adversários,, não deixa jogar!!! Se o jogador cansar, troca!! São 5 substituições, meio time!! E o cara morre com uma substituição e os jogadores morrendo em campo!! Basta vê a situação do Alisson, do Pablo Maia, do Lucas!!! Mortos!!

bronze
19/03/2024 10:58:06 MANO/spfc

O burrini não vai chegar a 54 jogos. Tem aproveitamento melhor porq só jogou o Paulista. O aproveitamento contra os times de série a e b foi patético

19/03/2024 10:46:34 Brunoeng

Essa análise não serve para nada. O Dorival foi técnico no Brasileiro, CB, Sulamericana, pegou adversário com muito mais exigência técnica e competitiva.

19/03/2024 09:47:21 Willian Dias

esperamos chegar aos mesmos 54 jogos e veremos se o aproveitamento ainda será superior

19/03/2024 07:32:25 Viera096

O cara não vence há 4 jogos no MorumBIS e querem comparar, torneio fraquíssimo sem rendimento em quase todos os jogos.

Insistir nesta aventura é jogar o ano no LIXO, vão fazer de tudo pra estes palhaços AMADORES manterem este despreparado arrogante.

É o tipo de manipulação de notícia que já começou entrar em cena, vai ter mais dessas sempre vindo de não são paulinos.

19/03/2024 07:21:49 Rodolfo Santos

aproveitamento da minha pica no cu dele

19/03/2024 06:21:08 Rodrigo Reis

Estão de brincadeira, isso é piada o cara fazer a aproveitamento no grande campeonato paulista isso é piada pronta

19/03/2024 06:03:08 gintokispfc

Me recuso a acreditar na inteligência de quem escreveu essa matéria. Dorival já chegou na copa do Brasil e não pegou a molezinha do estadual.

19/03/2024 06:00:01 Carlos

Uma coisa é o aproveito num campeonato Brasileiro outra coisa num regional... Olha a diferença no nível dos adversários

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.