publicidade

Welington ganha sequência como titular no São Paulo e se destaca

Welington, titular absoluto na lateral esquerda do São Paulo, busca renovar contrato em meio a pouca concorrência.

Welington, lateral-esquerdo do São Paulo, durante jogo da Supercopa Imagem: Rubens Chiri/SPFC O lateral esquerdo Welington não tem tido descanso no São Paulo nesta temporada. Sem concorrentes na posição, o jogador foi titular em praticamente todas as partidas disputadas pela equipe até aqui. Em 2024, o garoto de apenas 22 anos esteve em campo nos 13 jogos que o clube disputou, sendo 12 como titular. Ele é o atleta com mais minutos dentro de todo o grupo são-paulino. O lateral tem pouca (ou nenhuma) concorrência no setor, principalmente após a saída de Caio Paulista para o Palmeiras. Além dele, Carpini conta apenas com o jovem Patryck para a lateral esquerda. O jogador de 21 anos, porém, não vem ganhando muito espaço. Ele só jogou duas vezes nesta temporada, sendo uma delas quando o São Paulo utilizou uma equipe completamente reserva após o título da Supercopa. Confronto decisivo pela frente no #MorumBIS ! #VamosSãoPaulo ?? pic.twitter.com/ehyBATEEHl ? São Paulo FC (@SaoPauloFC) March 12, 2024 Classificação e jogos Paulista Em meio a este cenário, Welington já carrega a responsabilidade de ser titular absoluto da lateral esquerda do clube. Ele vem ganhando cada vez mais protagonismo no São Paulo e tenta provar seu valor para, quem sabe, renovar o seu contrato com o time. O vínculo do ala com a equipe do Morumbis vai só até o fim do ano. Ou seja, ele já pode assinar um pré-contrato com qualquer outro time a partir da metade da temporada. As partes ainda negociam a extensão do acordo atual, que não promete ser fácil. Até por esse motivo, a diretoria busca um reforço para a posição. A efeito de comparação, Welington entrou em campo em 32 oportunidades no ano passado, sendo 23 como titular. O atleta dividia espaço com Caio Paulista, que era visto como o titular da função. O jogador deve ser novamente titular da lateral esquerda do São Paulo neste domingo (17), quando o time buscará a vaga nas semifinais do Campeonato Paulista. O embate contra o Novorizontino está marcado para as 18h (de Brasília), no Morumbis.

Welington, lateral-esquerdo do São Paulo, durante jogo da Supercopa
Imagem: Rubens Chiri/SPFC

Welington é um jogador em ascensão dentro do São Paulo, conquistando cada vez mais espaço e se consolidando como peça fundamental na lateral esquerda da equipe. Sua atuação em campo tem sido destaque, o que o coloca como uma peça-chave para o futuro do time. Com o contrato se encaminhando para o final, a renovação se mostra como uma questão importante para o clube e para o jogador.


VEJA TAMBÉM
- Cuiabá surpreende, vence São Paulo e derruba invencibilidade de Zubeldía
- São Paulo escalado para o jogo com o Cuiabá
- São Paulo x Cuiabá: onde assistir, horário e escalações no Brasileirão


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 9 16

Comentários (15)
13/03/2024 22:01:07 José Raimundo de Jesus SOUZA

tira este ruim e dá oportunidades ao patrick

13/03/2024 21:59:50 José Raimundo de Jesus SOUZA

se destaca ?! como um dos piores laterais q o spfc já te é...

13/03/2024 21:30:38 HOPILOKOO

Tem q ta vendo no que ele esta se destacando,
só se estiver se destacando em algo que eu nao consiga enchergar...
Ou eu, ou o cara que fez a materia nao entende nada de futebol pq eu nao tenho a mesma visao que ele...

13/03/2024 21:07:29 Antonio Batista Jr

E se destaca ? Não acertou um cruzamento e ainda tomou um drible bizarro que resultou em gol do adversário. Só se destacou para a torcida do Ituano.

13/03/2024 15:06:04 Ronaldo Matias

Wellington se destacar? só se for negativamente, que jogador meia boca

bronze
13/03/2024 15:00:40 RobertRedford

É aquela coisa, não é aquilo tudo de jogador, incrivelmente na era dele tanto o Reinaldo como C.Paulista foram melhores que ele. Mas o SPFC não achou a tal ''''oportunidade de mercado'''' então é assim, ruim com o Wellignton, pior sem o Wellignton.

E não me venham falar de Patrick... até agora não mostrou nada. Pior que o Wllington ainda.

13/03/2024 13:06:34 EDSON SANTOS SILVA

O cara é mercenário e deve ter complô com o técnico, que não coloca outro lateral esquerdo pra jogar. S. Paulo não pode ser refém de jogador mal caráter. Fora com esse pereba.

13/03/2024 11:27:14 Degi Degi

Um verdadeiro pereba, contrata um lateral esquerdo urgente o Wellington é muito ruim não acresenta nada

13/03/2024 10:11:23 Ozias Bezerra de pula

dono dessa matéria não sabe nada de futebol, ou é galinhas, esse Wellington é o LD muito fraco e se destaca com as m....que fazem nos jogos, todos os gol que o são paulo levou até agora tem participação dele e não lembro de nem um que ele ajudou fazer, no primeiro do ultimo jogo o cara cruzou com maior facilidade pra o gol do Itu

bronze
13/03/2024 10:05:21 MANO/spfc

O casares precisa contratar um LE urgentemente

13/03/2024 09:57:52 Edivaldo Santos

Concordo em gênero número e graus,se destaca como o único lateral que não acerta um cruzamento, não marca ninguém e não dá um chute no gol

13/03/2024 09:25:19 Jonas Alfredo Silvano

péssimo jogador...

13/03/2024 09:13:58 marcelo_mga

Se destaca ? é uma avenida o lateral esquerda, maioria gos gol que sofremos saiu nesse setor.

13/03/2024 09:02:11 Faim Faim

Não vejo isso tudo, lateral normal não sabe cruzar e bate muito mal de meia distância.

13/03/2024 08:53:20 Aguinelo Barbosa

Essa matéria mostra claramente que atocida pede cabeça do Carpini com uma certa razão, o cara tem um lateral direito mediano que não quer renovar e o reserva dele que o São Paulo pediu pra cortar da seleção sub 20 onde é titular absoluto pra ficar na reserva do Wellington e o Carpini não coloca o patrik pra jogar,o fim do Wellington é o mesmo do Igor Gomes,liziero promessas que não deram certo, assim como Nestor a imprensa tenta da moral mas o cara não faz por onde, ninguém quer comprar o cara .

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.