publicidade

MAS JÁ? Torcida do São Paulo pede demissão de Thiago Carpini após jogo com Ituano

Tricolor está classificado para o mata-mata do Estadual, mas treinador sofre muitas críticas na web

SP vence adversário no sufoco
A campanha do São Paulo na primeira fase do Estadual foi aquém do esperado. O time treinado por Thiago Carpini terminou como líder do Grupo D, mas sofreu bastante para conseguir a classificação às quartas de final.

Neste domingo (10), o Tricolor venceu o Ituano por 3 a 2, no Estádio Novelli Junior, mas correu risco durante o jogo de ser eliminado na fase de grupos. A vitória só foi confirmada nos minutos finais, dos pés de Lucas.

O time são-paulino saiu na frente do placar com Ferreirinha, que chegou nesta temporada ao Clube do Morumbi e foi um alto investimento feito pela diretoria. O jogador começa a deslanchar em seu novo time.

O Ituano empatou a partida com o meia José Carlos, mas Luciano colocou a equipe visitante na frente do placar. Porém, a equipe e levou o gol de empate aos 44 minutos. No fim da partida, Juan sofreu falta dentro da área e Raphael Claus confirmou pênalti após revisão com ajuda do VAR.

Nem vitória salva o treinador

Na cobrança, Lucas Moura cobrou com perfeição e colocou o São Paulo nas quartas de final do Estadual. O empate estava eliminando a equipe da competição. Na próxima fase, o adversário vai ser o Novorizontino, em jogo único no Morumbis.

Apesar de estar classificado, a torcida está na bronca com Carpini e pede a demissão do treinador no X (antigo Twitter). Muitos são-paulinos entendem que ele não tem capacidade para comandar o Clube do Morumbi.

A visão dos torcedores é que ele fez substituições ruins ao longo do jogo e recuou demais a equipe no segundo tempo. Na parte final do confronto, ele tirou o atacante Luciano e colocou o zagueiro Diego Costa para segurar o resultado.

Porém, o time são-paulino acabou levando o gol de empate do meia José Carlos e precisou de um pênalti para sair com a vitória. Vale lembrar que o Ituano tem a pior campanha da fase de classificação do paulista e foi rebaixado.

Mais críticas para o treinador
O meia James Rodríguez, que decidiu ficar no São Paulo, iniciou no banco de reservas e só entrou na etapa final. Na opinião dos torcedores, o jogador colombiano deve ser titular.

“Juan só sofreu o pênalti e é muito ruim. James é titular absoluto desse time, o campo pesado não deixou ele jogar”, disse um torcedor no X. O jogador colombiano soma três jogos nesta temporada e um gol marcado.

Em entrevista após o Choque-Rei contra o Palmeiras, o treinador do Tricolor falou da possibilidade de usar James de titular e apontou a condição física como um problema. Porém, os são-paulinos desejam ver o medalhão mais tempo em campo.

Um reforço do Clube do Morumbi para o mata-mata do Paulistão vai ser o atacante André Silva. O jogador de 27 anos assinou com o ‘soberano’ até dezembro de 2027 e pode ser inscrito para próxima fase.



VEJA TAMBÉM
- São Paulo recebe proposta milionária por Galoppo e diretoria toma decisão
- São Paulo reconhece Galoppo como bom mercado e toma decisão sobre proposta pelo jogador
- Calleri admite frustração em não conseguir sequência devido a lesão na panturrilha


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 30 14

Comentários (26)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.