publicidade

TJD-SP analisa imagens e pode denunciar jogador por confusão em clássico paulista

Segundo apurou a ESPN, o atacante Jonathan Calleri, do São Paulo, pode ser denunciado ao TJD-SP (Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo) pela participação na confusão ocorrida no túnel dos vestiários do Morumbis no último domingo (3), logo após o empate por 1 a 1 com o Palmeiras, pelo Campeonato Paulista. No "empurra-empurra," o árbitro Matheus Delgado Candançan reportou na súmula diversos xingamentos por parte de dirigentes e atletas tricolores que não estavam relacionados para o duelo, como o lateral-direito Rafinha e o meia-atacante Wellington Rato. Calleri também não foi relacionado por estar suspenso, mas participou de confusão e também disparou palavras contra a arbitragem, como mostram imagens às quais a ESPN teve acesso. No entanto, o nome do argentino não foi citado na súmula de Candançan. De acordo com fontes, porém, a Procuradoria do TJD-SP está analisando as imagens e pode oferecer denúncia ao Tribunal, mesmo sem Calleri constar no documento oficial entregue pela arbitragem à FPF (Federação Paulista de Futebol). Se o processo for adiante, Calleri será julgado e pode levar multa e/ou gancho.

Ainda segundo fontes, o fato do centroavante são-paulino não ter sido citado na súmula, ao contrário de Rafinha, Rato e de dirigentes como Carlos Belmonte e Julio Casares, pode ser caracterizado como "omissão" por parte do árbitro. Dessa forma, Matheus Delgado Candançan também podem ir a julgamento no TJD-SP, com possibilidade de suspensão no Estadual. Veja o que foi reportado por Candançan: "Informo que, ao final da partida, a equipe de arbitragem foi interceptada no túnel que dá acesso aos vestiários dos árbitros por diversos dirigentes e atletas (não relacionados) do São Paulo FC. Foram proferidas as seguintes palavras pelos dirigentes Fernando Bracalle Ambrogi, Carlos Belmonte Sobrinho e Julio César Casares: 'Safados. Que pênalti foi esse? Sem vergonhas. Filhos da p***. Vão tomar no c***. Você não vai ficar em paz. Desgraçados. O Abel apitou o jogo hoje'. Foram identificados também os atletas não relacionados para a partida Sr. Márcio Rafael Ferreira de Souza [Rafinha] proferindo as seguintes palavras contra a equipe de arbitragem: 'Vai tomar no c***. Como tá um pênalti desses? Safado. Você nunca mais vai apitar aqui'; e o Sr. Wellington Soares da Silva [Wellington Rato] proferindo as seguintes palavras contra a equipe de arbitragem: 'Safado. Vai tomar no c****. Filho da p***. Informo ainda que foi necessária a intervenção do policiamento local com escudos para retirada das pessoas acima mencionadas."

Próximos jogos do São Paulo Ituano (F) - 10/03, 16h (de Brasília) - Campeonato Paulista


VEJA TAMBÉM
- Crespo quer voltar mas faz pedido a direção do São Paulo
- Assista a coletiva de Thiago Carpini após a partida contra o Fortaleza
- São Paulo perde para o Fortaleza e aumenta pressão sobre Carpini.


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 34 9

Comentários (15)
04/03/2024 19:54:56 Brulu

O futebol está ficando chato.
Ontem a torcida foi espetacular, encheu o MorumBis, apoio do início ao fim e o time correspondeu.
A vitória não veio por detalhes e alguns deles passam sim pela arbitragem. Mas isto é do jogo. Ontem errou contra e outro dia erram a favor.
Toda está confusão nos vestiários, na coletiva, só atrapalham o SPFC e acentuam a violência entre as torcidas.
Rivalidade no futebol precisa ser expressa apenas dentro de campo, no empenho e na gana dos jogadores.

04/03/2024 19:52:40 Homim

Tinha que investigar os celulares dessa arbitragem. Teve mala branca nesse jogo.

04/03/2024 18:49:01 wenderson paz

tem que denunciar essa arbitragem vagabunda e safada que prejudicou o São Paulo

04/03/2024 18:32:22 Josenir Aparecido Da Silva

sem a CBF o Abel e Leila já queriam mandar em tudo,agora q vai ser pior

04/03/2024 18:31:46 Josenir Aparecido Da Silva

agora q a guenta da Leila faz parte da delegação da CBF,vai tentar fu..r o são Paulo de todo jeito,só assim pra ganhar da gente,compra árbitro e faz o jogadores tomarem gancho,ou seja logo logo o Palmeiras tá com estádio novo igual a galinhada,e tomando decisões sobre os jogos

04/03/2024 18:24:43 Armando Martinez

Esses Fdp, deveriam analisar as imagens da entrada em cima do Pablo Maia, do Pênalti bizarro marcado e punir esse mal caráter desse juiz e essa FDP dessa mulher no VAR

04/03/2024 18:22:09 Ricardo

eo árbitros vão não vai lá federação entrega o título pra o Palmeiras bando de vagabundo

04/03/2024 18:04:35 ilhei Magalhães

esse safado desse técnico dos bosta xinga todo mundo nunca aconteceu nada com esse bosta

04/03/2024 18:02:24 ilhei Magalhães

sempre contra o são Paulo e incrível e imprensa e todos os órgãos e uma palhaçada

04/03/2024 17:49:34 F L G

Tudo pra tirar a atenção da péssima arbitragem que favoreceu descaradamente o Varmeiras. A arbitragem não será punida? Cadê o áudio do VAR no lance da agressão ao Pablo Maia??? E no lance do pênalti no Luciano???? Em vez de divulgarem o áudio do VAR vão desviar a atenção punindo dirigente e jogadores que nem em campo estavam. Fica mais fácil entregar o título já para o Varmeiras.

04/03/2024 17:41:01 F L G

Estão com medo do Tricolor e já estão arrumando pelo em ovo pra desfalcar o SPFC. E o Juiz, que não sabe a regra do jogo, ninguém vai denunciar????

04/03/2024 17:35:48 durval pereira

SE ACONTECER DOS ATLETAS DO SÃO PAULO FOREM PUNIDOS, MANDA A FEDERACAO DE FUTEBOL ENTREGAR A TAÇA PRO PALMEIRAS E ASSUNTO ENCERRADO.

04/03/2024 17:23:22 Jessé Luiz Ferreira

esse federação paulista e uma vergonha manda esses juízes manipuladores apitar jogos

04/03/2024 17:02:38 Marcos Verissimo

se o calleri sofrer alguma punição o São Paulo trm que mandar a federação Paulista tomar no cu bando de ladrões safados organização criminosa de corrupção

04/03/2024 16:54:26 Jose Feitosa

Pronto! Pra fuder o São Paulo é com eles mesmo.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Brasileiro

    Sáb - 21:00 - MorumBIS -
    São Paulo
    São Paulo
    Fortaleza EC
    Fortaleza EC

    Último jogo - Libertadores

    Qua - 21:30 -
    images/icon-spfc.png
    São Paulo
    2 0
    X
    Cobresal
    Cobresal
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade