publicidade

Amizade desmorona: São Paulo e Palmeiras se distanciam após transferência de Caio Paulista.

Relação entre São Paulo e Palmeiras se deteriora com desentendimentos sobre uso de estádios para clássicos.

Não faz muito tempo, os presidentes de São Paulo e Palmeiras, Julio Casares e Leila Pereira, anunciaram acordo em que emprestariam seus estádios um ao outro para jogos de suas equipes quando suas arenas estivessem alugadas para outros eventos. Chegaram a tratar esse movimento como um primeiro passo para que os clássicos em São Paulo voltassem a ter torcedores visitantes nas arquibancadas. Essa relação parece ter ficado no passado, ainda que não tão distante. O clássico do último domingo, que terminou empatado em 1 a 1, parece ter sido aquele em que os disfarces foram abandonados, mas a relação se deteriorou de vez no fim do ano passado.

Foi quando o lateral-esquerdo Caio Paulista, de surpresa, decidiu trocar o São Paulo pelo Palmeiras. O jogador estava em fim de empréstimo com o clube do Morumbi, e dirigentes tricolores já tinham dado declarações públicas de que ele seria contratado. Foram surpreendidos – e, principalmente, constrangidos – pela ação do clube rival, que ofereceu melhores condições a Caio. A saída do jogador ainda criou problemas em sequência no elenco tricolor.

Recentemente, ao ge , o atacante Calleri provocou o Palmeiras ao dizer que sabia que seria campeão do torneio se enfrentasse o time vizinho – os CTs dos dois clubes são separados por um muro na Zona Oeste de São Paulo. Calleri esteve suspenso no clássico do Paulista. Neste domingo, o São Paulo deixou de esconder o incômodo com o Palmeiras. Revoltado com o que considerou erros de arbitragem, o presidente do clube, Julio Casares, fez um pronunciamento em que atacou o juiz, Matheus Delgado Candançan, mas também o técnico do Palmeiras, Abel Ferreira.

As duas equipes ainda disputam juntas o Brasileiro, Copa do Brasil e Conmebol Libertadores.


VEJA TAMBÉM
- MEIA ARGENTINO NO TRICOLOR! São Paulo interessa em contratar meio-campista ex-capitão do Boca Juniors
- MUITO FORTE! Técnico do Botafogo impressionado com a força do São Paulo de Zubeldía no Morumbi
- JOGO MOVIMENTADO! São Paulo e Botafogo empatam em grande jogo no Morumbis


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 19 0

Comentários (3)
04/03/2024 14:06:45 Ronaldo Silva

não tem que ter amizade com rival mesmo não , ainda mais depois das trairarem e roubalheira.

04/03/2024 14:05:32 Gsbingles Gsbingles

palmeiras. timinho. LEILA. Ladra, AUXILIARES, Revesam p tumultuarem. VAR ganha presentimhos. Juiz. palmeirista. Jogadores palmeiristas REVEZAVAM P BATER.. sem serem expulsos. SPFC. Roubado

04/03/2024 13:52:10 PAULO PORTELLA

Parabéns ao Casares, esse tipo de amizade só de um lado é pra boi dormir

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.