publicidade

Saiba o que o São Paulo precisa para se classificar no Paulistão

Tricolor encara o Ituano, fora de casa, e fica de olho nos jogos de Novorizontino e São Benardo O São Paulo chega à última rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista ainda sem lugar nas quartas de final do torneio. Apesar da liderança do grupo D, a classificação para os mata-matas ainda não está garantida, já que tanto Novorizontino, quanto São Bernardo podem ultrapassar o Tricolor na ultima rodada. No momento, o grupo D tem o São Paulo na liderança com 19 pontos e sete gols de saldo, Novorizontino em segundo com os mesmos 19 pontos, mas com quatro gols de saldo e o São Bernardo em terceiro com 18 pontos.

Todos têm cinco vitórias, o primeiro critério de desempate – o saldo de gols é o segundo. Portanto, as três equipes têm chance não só de classificação, mas também de terminar na liderança do grupo. Diante deste cenário, a partida contra o Ituano, no Novelli Júnior em Itu, ganhou contornos dramáticos e, para afastar qualquer risco, o São Paulo precisa de uma vitória, que o garantiria na fase de mata-mata independentemente dos jogos dos demais times do grupo. Publicidade

Uma vitória contra o Ituano muito provavelmente garantiria ao Tricolor também a primeira colocação do grupo, já que para ultrapassar o São Paulo, o Novorizontino precisa vencer sua partida contra a Portuguesa e tirar a diferença de três gols de saldo. Caso o Tricolor empate a partida contra o Ituano, começará a depender dos resultados das partidas de Novorizontino, que recebe a Portuguesa em casa, e São Bernardo, que enfrentará o já eliminado Mirassol, no interior paulista.

Isso porque, se ambos os rivais do grupo conquistarem uma vitória, o São Paulo será ultrapassado pelos dois e não seguirá na competição. Por fim, uma derrota colocaria o Tricolor num cenário muito desfavorável, já que uma vitória do São Bernardo e um empate do Novorizontino eliminaria o São Paulo. Contra o Ituano, o São Paulo contará com o retorno de Jonathan Calleri, a referência do ataque, que estava suspenso contra o Palmeiras. Entretanto, não poderá escalar Pablo Maia, que recebeu o terceiro cartão amarelo e está suspenso para a partida.

Possíveis cenários após a última rodada: Caso o São Paulo vença e garanta a primeira colocação do grupo, enfrentará Novorizontino ou São Bernardo nas quartas de final em partida única no Morumbis. Se o Tricolor não sair do empate com o Ituano e ambos os concorrentes do grupo D vencerem, o São Paulo está eliminado. No caso de apenas Novorizontino vencer, um empate ou uma derrota do São Bernardo eliminam a equipe do ABC, e o Tricolor enfrentará o Novorizontino nas quartas de final em Novo Horizonte. O cenário acima se repete no caso de derrota são-paulina e empate do Novorizontino.

O São Bernardo se classifica apenas em caso de vitória ou empate com o Tricolor perdendo por pelo menos três gols de diferença. Vale destacar que uma vitória tricolor é importante não apenas para assegurar a classificação sem depender dos demais resultados, mas também para alcançar uma melhor classificação geral, já que os pontos da primeira fase são somados aos conquistados nas quartas de final, para determinar o mando de jogo na semifinal. O mesmo acontece com a pontuação da semifinal para definir a ordem dos jogos da final.

VEJA TAMBÉM
- Crespo quer voltar mas faz pedido a direção do São Paulo
- Assista a coletiva de Thiago Carpini após a partida contra o Fortaleza
- São Paulo perde para o Fortaleza e aumenta pressão sobre Carpini.


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 20 0

Comentários (6)
04/03/2024 14:04:52 F L G

Imprensa Anti, dramática é a situação do São Bernardo, tem que vencer e torcer por um tropeço de um concorrente. Para o Tricolor BASTA fazer um resultado igual ao de Novorizontino ou São Bernardo, pq pelos critérios de desempate se mantém na frente.

prata
04/03/2024 13:29:02 Junior-SPFC-83

Vamos chegar na final contra os imundos da Pompéia, mas ganhando ou perdendo que ao final do jogo alguém faça uma fratura exposta no cara de Rato do Richard Rios e joguem um copo de mijo na boca do Abel.

04/03/2024 12:55:24 Fabio Perez

Precisa é pressionar a federação e a arbitragem.....começou com penalti marcado no jogo contra o santos, e ontem foi uma vergonha.....agora, pra mim tem um ponto bem positivo: o sp é o melhor time do campeonato e será o campeão.

04/03/2024 12:53:43 Jonas Alfredo Silvano

kkkk precisa ganhar ué simples assim kkkkkk imagina fica torcendo pro tropeços desses timecos para neh...tá loko

04/03/2024 12:04:03 Rogerio Silva

se o juiz for palmeirense .ai o spfc pode se despedir do paulista

04/03/2024 11:58:43 wil de

precisa é de não jogar com três zagueiros, ontem faz um tempo que vi o São Paulo tão mal e sem armação de jogo, ferraresi não ganha na corrida nem do meu celtinha kkk, três zagueiros não dar pra jogar.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Brasileiro

    Qua - 21:30 - -
    Flamengo
    Flamengo
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Brasileiro

    Sáb - 21:00 - MorumBIS
    images/icon-spfc.png
    São Paulo
    1 2
    X
    Fortaleza EC
    Fortaleza EC
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade