publicidade

São Paulo e Palmeiras: xingamentos de dirigentes e jogadores marcam súmula

Denúncias de ofensas no túnel: São Paulo e Palmeiras são citados na súmula do clássico no Morumbi.

A FPF (Federação Paulista de Futebol) divulgou nesta segunda-feira (4) a súmula do empate por 1 a 1 entre São Paulo e Palmeiras, no último domingo (3), no Morumbi, pela 11ª rodada do Campeonato Paulista. O documento do juiz Matheus Delgado Candançan veio carregado de denúncias contra dirigentes e atletas tricolores, que teriam proferido ofensas contra a equipe de arbitragem no túnel de acesso aos vestiários.

Entre os dirigentes citados, estão: Julio Casares (presidente), Carlos Belmonte (diretor de futebol), Fernando Bracalle Ambrogi (conselheiro). Já os atletas nominados são: Rafinha (lateral-direito), Wellington Rato (meia-atacante).

Veja o que foi reportado por Candançan: "Informo que, ao final da partida, a equipe de arbitragem foi interceptada no túnel que dá acesso aos vestiários dos árbitros por diversos dirigentes e atletas (não relacionados) do São Paulo FC. Foram proferidas as seguintes palavras pelos dirigentes Fernando Bracalle Ambrogi, Carlos Belmonte Sobrinho e Julio César Casares: 'Safados. Que pênalti foi esse? Sem vergonhas. Filhos da puta. Vão tomar no cu. Você não vai ficar em paz. Desgraçados. O Abel apitou o jogo hoje'.

Foram identificados também os atletas não relacionados para a partida Sr. Márcio Rafael Ferreira de Souza [Rafinha] proferindo as seguintes palavras contra a equipe de arbitragem: 'Vai tomar no cu. Como tá um pênalti desses? Safado. Você nunca mais vai apitar aqui'; e o Sr. Wellington Soares da Silva [Wellington Rato] proferindo as seguintes palavras contra a equipe de arbitragem: 'Safado. Vai tomar no cu. Filho da puta'.

Informo ainda que foi necessária a intervenção do policiamento local com escudos para retirada das pessoas acima mencionadas."

Agora, a súmula deve ser analisada pela procuradoria do TJD-SP (Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo) para ver se o que foi reportado será denunciado. Com isso, os cartolas e atletas mencionados correm risco de ir a julgamento, tendo que pagar multas e podendo inclusive levar suspensões.

Próximos jogos do São Paulo - Ituano (F) - 10/03, 16h (de Brasília) - Campeonato Paulista


VEJA TAMBÉM
- Crespo quer voltar mas faz pedido a direção do São Paulo
- Assista a coletiva de Thiago Carpini após a partida contra o Fortaleza
- São Paulo perde para o Fortaleza e aumenta pressão sobre Carpini.


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 0 4

Comentários (1)
04/03/2024 14:11:05 F L G

Vamos ver se a FPF vai analisar o áudio do VAR também no lance do Richard Rios e no pênalti no Luciano; vão disponibilizar o áudio desses lances????

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Brasileiro

    Qua - 21:30 - -
    Flamengo
    Flamengo
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Brasileiro

    Sáb - 21:00 - MorumBIS
    images/icon-spfc.png
    São Paulo
    1 2
    X
    Fortaleza EC
    Fortaleza EC
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade