publicidade

Coletiva polêmica gera irritação no São Paulo e resulta em veto

Veto do São Paulo à Sala de Imprensa do Palmeiras no MorumBis: Origem e Consequências.

Dorival Junior, então técnico do São Paulo, dá entrevista em espaço cedido pelo Palmeiras no Allianz Parque após jogo válido pelo Campeonato Brasileiro 2023. O veto do São Paulo à utilização da sala de imprensa do MorumBis por parte do Palmeiras teve origem em um episódio de mais de três meses atrás: a noite do dia 25 de outubro do 2023, quando o Palmeiras venceu o São Paulo por 5 a 0 no Allianz Parque.

Dorival Junior, então técnico do São Paulo, dá entrevista em espaço cedido pelo Palmeiras no Allianz Parque após jogo válido pelo Campeonato Brasileiro 2023
Imagem: Reprodução

No estádio palmeirense só há uma estrutura de sala de imprensa, que é utilizada pelo Palmeiras. Os visitantes organizam suas coletivas em um espaço improvisado. Naquela noite, o local costumeiro das coletivas havia mudado por conta de reclamações anteriores. Geralmente, o local utilizado ficava muito próximo aos elevadores no caminho da saída, o que fazia o barulho de fundo atrapalhar a entrevista.

O novo local ficava exatamente ao lado da concentração dos jornalistas para a Zona Mista. O local também é passagem e porta de saída do vestiário dos gandulas. No lugar, o Tricolor foi impedido de colar o backdrop na parede. O pano exibe os patrocinadores do clube e aparece atrás do treinador; a justificativa foi de que iria "descascar a parede". O São Paulo improvisou e colocou em uma estrutura metálica.

Jornalistas acompanham entrevista de Dorival Junior, então técnico do São Paulo, no chão de espaço cedido pelo Palmeiras para a coletiva
Imagem: Reprodução

Os profissionais de comunicação colaram como conseguiram, mas o patrocínio ficou visivelmente torto. Os jornalistas precisaram sentar-se no chão e não havia estrutura de tomadas por perto. O assessor tricolor precisou se abaixar por toda a coletiva de maneira a distribuir o microfone utilizado pelos repórteres para as perguntas ao técnico. O São Paulo achou estranho a alteração do local original de coletivas naquela noite. O clube tinha recebido uma reclamação do Palmeiras por provocações em redes sociais após ter eliminado o rival na Copa do Brasil e desconfia que a mudança tenha relação.


VEJA TAMBÉM
- Crespo quer voltar mas faz pedido a direção do São Paulo
- Assista a coletiva de Thiago Carpini após a partida contra o Fortaleza
- São Paulo perde para o Fortaleza e aumenta pressão sobre Carpini.


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 9 3

Comentários (5)
04/03/2024 09:15:56 L.P 1987 C.V

antes era curica hj é as porcas que tem auxílio do juiz

04/03/2024 08:05:47 Evandro Wosniak Bispo

São Paulo enquanto instituição deve se posicionar firme sobre seus interesses perante a federação Paulista e CBF, não é de hoje que somos roubados em pleno Morumbis....

04/03/2024 07:22:14 Jose Tome

é o VARmeiras... toda vez contra estas porcarias tem destes roubos...

04/03/2024 06:34:56 Rogerio Silva

depois do roubo de ontem já podem dar o título pras peppas

04/03/2024 04:59:55 Gsbingles Gsbingles

ROUBARAM. VERGONHA

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Brasileiro

    Qua - 21:30 - -
    Flamengo
    Flamengo
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Brasileiro

    Sáb - 21:00 - MorumBIS
    images/icon-spfc.png
    São Paulo
    1 2
    X
    Fortaleza EC
    Fortaleza EC
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade