publicidade

São Paulo busca mais efetividade no ataque mesmo com soluções encontradas.

São Paulo empata com Palmeiras e técnico Carpini surpreende com formação tática inovadora.

O São Paulo empatou em 1 a 1 com o Palmeiras, no último domingo, no Morumbis, pela penúltima rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista. O resultado, com o Tricolor na ponta do Grupo D, manteve viva a briga por uma vaga no mata-mata, mas deu sinais de que o técnico Thiago Carpini pode encontrar soluções mesmo diante de grandes problemas. O São Paulo perdeu jogadores que são titulares decisivos para o clássico contra o Palmeiras. Calleri, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e Wellington Rato, com uma lesão muscular, não puderam entrar em campo. Carpini, então, precisou ser criativo, mesmo sem tanto tempo para treinar - o jogo anterior havia sido na quarta-feira, contra a Inter de Limeira, fora de casa. A escolha de Carpini foi escalar o São Paulo com três zagueiros: Ferraresi, Arboleda e Diego Costa. Assim, os laterais Welington e Igor Vinicius tiveram mais liberdade para atacar e nem tantas responsabilidades defensivas.

No ataque, o setor mais desfalcado para o clássico, o São Paulo entrou em campo com Ferreira e Luciano, além de Lucas, que também é atacante, um pouco mais recuado, atuando como um armador diante do Palmeiras. O resultado pode não ter sido o melhor possível, mas mostrou que o São Paulo pode, sim, variar seu esquema tático em situações específicas. Mesmo diante do forte rival, o Tricolor conseguiu finalizar mais (nove contra oito, sendo quatro contra duas no alvo). A maior dificuldade do São Paulo neste novo esquema, que só havia sido utilizado no empate com o Mirassol, foi na saída de bola pelo lado direito da defesa. No decorrer da partida, porém, isso foi corrigido por Thiago Carpini. Mesmo sem tanto tempo para treinar, o Tricolor conseguiu controlar parte do clássico, criou chances e não foi tão ameaçado pelo Palmeiras. Independentemente do que a última rodada da fase de grupos do Paulistão reserva, o São Paulo pode ver com bons olhos o clássico do último domingo.


VEJA TAMBÉM
- Crespo quer voltar mas faz pedido a direção do São Paulo
- Assista a coletiva de Thiago Carpini após a partida contra o Fortaleza
- São Paulo perde para o Fortaleza e aumenta pressão sobre Carpini.


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 5 1

Comentários (3)
04/03/2024 07:18:53 Marcondes Camargo

a zaga estava perdida com três zagueiro o carpini não esta conseguindo montar um time com elenco quê tem joga igual time pequeno, se queria reforçar colocasse três volante não perdia o poder de ataque. carpini burro.

04/03/2024 06:36:37 Rogerio Silva

pênalti pro sao paulo não marcado. pênalti pra eles que não foi .que vergonha ests arbitragem

04/03/2024 04:32:13 Roberto Carlos Diniz

Uma bosta... não vi nenhuma criatividade, tudo bem juiz meteu mão, mas o time tava perdido....

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Brasileiro

    Sáb - 21:00 - MorumBIS -
    São Paulo
    São Paulo
    Fortaleza EC
    Fortaleza EC

    Último jogo - Libertadores

    Qua - 21:30 -
    images/icon-spfc.png
    São Paulo
    2 0
    X
    Cobresal
    Cobresal
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade