publicidade

Opinião sobre entrada de Richard Ríos em Pablo Maia no gol.

Erro de arbitragem: comentarista da ESPN critica não expulsão de jogador em lance polêmico no clássico.

Um dos lances reclamados pelo São Paulo no empate com o Palmeiras, neste domingo (3), foi a não expulsão de Richard Ríos por uma entrada dura em Pablo Maia no lance que terminou com o gol de Alisson no primeiro tempo. Para Renata Ruel, comentarista de arbitragem da ESPN, o árbitro Marcelo Delgado Candançan errou em não expulsar Richard Ríos, que recebeu apenas o cartão amarelo.

"O lance do Richard Ríos: vem por cima, atinge com a trava da chuteira a canela do adversário, contato pleno, força alta, caracteriza jogo brusco grave e cartão vermelho. Esse foi o lance menos interpretativo para mim dentro das regras e o VAR deveria ter sugerido revisão", comentou Renata Ruel.

Depois da partida, Pablo Maia revelou que teve uma conversa com o árbitro ainda dentro do gramado e a justificativa para a não expulsão de Richard Ríos foi que o São Paulo marcou gol na sequência do lance. "O que anularia a expulsão seria se fosse uma falta que impedisse uma oportunidade clara de gol, uma falta tática ao aplicar a vantagem pode anular o cartão. Mas no caso o cartão não é tático e sim pela natureza da falta (jogo brusco grave). Isso nunca anula um cartão, não importa o que ocorreu na sequência", afirmou a comentarista.

A arbitragem da equipe liderada por Marcelo Delgado Candançan foi duramente criticada pelos jogadores do São Paulo e pelo presidente Julio Casares. Próximos jogos do São Paulo Ituano (F): 10/3, 16h (de Brasília) - Campeonato Paulista


VEJA TAMBÉM
- Crespo quer voltar mas faz pedido a direção do São Paulo
- Assista a coletiva de Thiago Carpini após a partida contra o Fortaleza
- São Paulo perde para o Fortaleza e aumenta pressão sobre Carpini.


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 28 0

Comentários (4)
04/03/2024 03:00:44 Paulo Bortolusso

eu ouvi uns malas da ESPN falando q foi só para amarelo, não dá pra entender esse povo, e q o lance do pênalti no Luciano se o lance fosse com Lucas seria penalty e pra cá ba.

04/03/2024 00:52:26 F L G

Se o árbitro interpretou dessa forma, cabe um recurso para anular o jogo por Erro de Direito; que ocorre qdo a interpretação da Regra é errada. Não vai dar em nada, mas pelo menos vai constar o apontamento do erro e prevenir contra erros futuros.

04/03/2024 00:30:25 Edynaldo Leite

por muito menos o arboleda foi exie será julgado, é brincadeira né ?

04/03/2024 00:24:50 anderson medeiros

deveria tomar uns 12 meses de gancho esse porco sujo fdp!!!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Brasileiro

    Sáb - 21:00 - MorumBIS -
    São Paulo
    São Paulo
    Fortaleza EC
    Fortaleza EC

    Último jogo - Libertadores

    Qua - 21:30 -
    images/icon-spfc.png
    São Paulo
    2 0
    X
    Cobresal
    Cobresal
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade