publicidade

Fernandinho rejeita leilão por novo clube

Corinthians, porém, foi o único a manifestar desejo oficialmente pelo atacante que se destacou no Barueri

O atacante Fernandinho, destaque do Campeonato Brasileiro com a camisa do Barueri, não aguenta mais reuniões, ligações, propostas e sondagens, e espera decidir seu destino nestes próximos dias.

Em entrevista exclusiva ao LANCENET!, o jogador de 23 anos, que está sem contrato desde a última terça-feira, admitiu que foi procurado (por dirigentes ou investidores) para defender os quatro grandes de São Paulo, além de outros clubes de ponta do Brasil. Ele, porém, garante que não está fazendo leilão, e ainda se mostra indeciso quanto ao desfecho do negócio.

– Eu e meu advogado (que está representando o jogador) não pretendemos fazer leilão. O que me preocupa mais é o projeto. Mas claro que analisamos uma luva que dá para ganhar, o salário – disse.

Oficialmente, o Corinthians foi o único a admitir uma proposta pelo atacante. Na última semana, o diretor de futebol do clube, Mário Gobbi Filho, reuniu-se com o prefeito de Barueri, Rubens Furlan, a quem Fernandinho considera um pai e grande conselheiro. Mas a proposta inicial foi recusada. Pessoas ligadas ao jogador garantem que o Timão é sua preferência.

– O fato de ter Ronaldo ajuda, é uma referência. Ele chama a atenção pela pessoa que é, por ser um jogador excepcional. Isso tem um certo peso. Mas vai depender da proposta financeira – afirmou.

O Barueri é dono de 50% de seus direitos econômicos, e já deu entrada para comprar os outros 50%, que pertencem ao Iraty (PR). O clube paranaense não admite a venda, pois ainda faltam algumas parcelas a serem quitadas para que os direitos federativos (ligados aos paranaenses até 2012) sejam repassados para o Barueri. O presidente do Iraty, Sérgio Malucelli, disse ao L! que espera a sua reapresentação.

– Voltar para o Iraty seria a última possibilidade. Eu não quero, até pagaria por isso – disse o atacante.

Confira na íntegra a entrevista exclusiva com uma das grandes revelações do Brasileirão:

L!: Como está a sua situação? Já definiu para qual clube irá?
Estou analisando com o meu advogado, até porque tenho várias propostas. Estamos analisando a melhor para a minha carreira, não só financeiramente, mas que seja boa para a minha carreira e para a minha família também.

Você recebeu proposta de quais clubes?
Existe o interesse de todos daqui (São Paulo). Até já teve conversa com todas as equipes grandes daqui de São Paulo, e de fora também. Foram coisas muito boas que dá para analisar bastante. Deixei claro que só vou para fora do país se eu recevber uma proposta irrecusável em termos financeiros, de time, de um bom lugar para morar, de um país legal... eu só saio do Brasil dessa forma. Em relação aos times com quem estamos conversando, são times que sempre sonhei em jogar. Todos são times de ponta e que lutam por títulos. Cabe a mim pensar direitinho para analisar a melhor proposta e em qual lugar eu vou me adaptar melhor.

L!: Falou-se que os interessados do exterior seriam CSKA (RUS) e Sporting (POR). Essa informação confere?
Em relação aos times de fora, são de ponta, como CSKA e o Sporting. Ainda teve outros clubes ainda maiores. Não é que eu esperava propostas melhores, tive algumas muito boas. É um momento da minha carreira em que tenho esperado coisas bem melhores, como propostas do Real Madrid, Milan,Barcelona... Daqui do Brasil, recebi propostas de clubes onde sempre sonhei jogar. O Corinthians é um deles, e tem a vantagem de ter o Ronaldo, de ter o centenário no ano que vem. O projeto é muito bom e isso me faz pensar com mais carinho ainda. Mas ainda não tem nada definido. Além do Corinthians, sonho em jogar em outros clubes, como Palmeiras, São Paulo e Santos. A disputa está bem legal. Vou observar um pouco o lado financeiro. Não que seja o mais importante, até porque minha carreira sempre foi o mais importante, e nesse momento penso em conquistar mais coisas para que eu vá para a Seleção Brasileira o mais rápido possível. O meu desejo, hoje, é de estar na Copa do Mundo.

L!: Você não teme ficar parado se o clube que te contratar não conseguir um acordo com o Barueri? Não seria ruim perder essa boa sequência?
Esse não é o meu objetivo, de perder esse ritmo. Quero continuar jogando. Tenho brigado pela Bola de Ouro, pela Bola de Prata, pelo prêmio de jogador revelação, e tenho esses objetivos para alcançar. Meu objetivo é bem outro e não quero ficar parado. Não é uma boa para mim.

L!: O Ronaldo no Corinthians te deixa mais seduzido a aceitar uma proposta do clube?
O fato de ter o Ronaldo, não só no Corinthians como em qualquer outro clube, ajuda. É um jogador de quem sempre fui fã, sempre observei bastante e procurei aprender várias coisas, não só com o jogador, mas com a pessoa dele. Não o conheço, mas já ouvi falar muito bem dele. Presto atenção em suas entrevistas. O Ronaldo chama a atenção pela pessoa que é e pelo jogador excepcional. Isso tem um certo peso. Mas vai depender da proposta financeira.

L!: Quando você acredita que tudo possa estar definido?
Estamos tratando para podermos fechar ainda nesta semana.

L!: Durante este período em que você está sem clube, muito se falou que o seu empresário seira o prefeito de Barueri...
No momento, estou sem empresário. Quem cuida das minhas coisas é o Cristiano (advogado). O prefeito Furlán, resumindo, é um pai para mim, um grande conselheiro. Ele é uma pessoa que sempre me apoiou desde que eu cheguei ao Barueri. Tem me tratado como filho e eu trato ele como pai. Ele não é meu empresário, mas é uma pessoa em quem tenho bastante confiança e muita consideração. Tem sido um pai para mim.

L!: Como estão seus amigos e sua família nessa indefinição? Tem mais corintiano querendo influenciar você a acertar com o Corinthians?
Tem bastante gente querendo influenciar (risos). Minha família é dividida. Alguns são corintianos e outros são são-paulinos. Tem essa divisão em casa. Uns puxam para o lado do Corinthians, outros puxam para o lado do São Paulo. Essa decisão precisa ser feita com calma, porque a minha carreira está em jogo.

L!: Para ficar claro, quais clubes de São Paulo fizeram proposta para você?Conversamos com todos praticamente (de SP). Estamos conversando, marcando reuniões, e procurando analisar a proposta de cada time para definir qual o melhor lugar. Temos observado com carinho, pois é um momento importante da minha vida.

L!: E qual seria a sua vontade hoje?
A minha maior vontade hoje sabe qual é? É de ser convocado para a Seleção, mas sei que existe a dificuldade por eu estar no Barueri. Por isso estamos analisando para ver onde vou me adaptar melhor para poder ir para a Seleção, que, hoje, é o meu maior objetivo.

L!: Qual clube poderia te aproximar desse sonho de vestir a amarelinha?
Não chegamos a nenhuma definição (sobre qual time poderia facilitar a ida para a Seleção). É uma análise que dura um certo tempo. Pretendemos resolver essa semana, porque o quanto mais rápido isso acontecer, mais vai me ajudar a voltar aos gramados para treinar e mostrar para o Dunga que tenho condição de ir para a Seleção Brasileira.

L!: Como tem sido essa sua rotina diária de reuniões e muita negociação?
Essa minha situação, esse momento que estou vivendo, agradeço muito a Deus por esse privilegio. Para mim é algo diferente, mas que eu sempre esperei. Tinha fé em Deus que um dia eu chegaria a ter um assedio, a ter esse nível. estava pesperando por esse momento. nao está me assuntando, está me deixado muito feliz, me motivando bastante, com esse novo momento da minha vida, que quero dar continuidade. Em relação às reuniões, minha cabeça está bem tranquila.

L!: Clubes interessados em você dizem que os valores da negociação são muito altos...
Na realidade eu e meu advogado não pretendemos fazer leilão. Até porque a gente tem a proposta em mente, temos algo em mente que estamos observando direitinho, uma luva que dá para ganhar, um salário, um projeto de carreira, um clube bom de ponta.

L!: Qual é a sua relação com o Iraty?
O Iraty comprou meu passe do Ferroviario, do Ceará, com o Figer (Juan, empresário) e o Sérgio Malucelli (presidente do Iraty). Fiz uma pré-temporada, joguei pouco lá...fui para a Coréia com um contrato de mais de quatro anos e fui emprestado para o Barueri. Estava aqui há mais de dois anos. O Baureri, ano passado, comprou metade do meu passe e esse ano os outros 50%, do ano passado já pagaram mas ainda falta algumas parcelas de um valor que não sei. O Iraty falou que só passaria os direitos federativos quando o Barueri terminasse de pagar, por isso tem essa confusão, mas é algo tranquilo de fazer.

L!: O presidente do Iraty disse que não vendeu a porcentagem que o clube tinha e que você deverá se reapresentar imediatamente. Confere?
Essa possibilidade é a ultima possível, até porque temos outras possiblidade de não aceitar essa proposta. Se for o caso de se apresrentar, a gente se apresenta, eu com meu advogado, mas verei o que é melhor, se posso pagar uma multa, quero o melhor para a minha carreira.

L!: Por que você explodiu agora?
O fator principal foi a sequência de jogos. Ano passado não tive uma sequêcia boa de jogo. Agora essa temporada tive uma boa sequência no Paulista e no Brasileirão. Por isso ajudou bastante...

L!: Você recebeu proposta do Palmeiras?
Foi conversado algumas coisas, por meio de uma empresa... Foi conversado algo em relação ao Palmeiras.

L!: Foi a Traffic?
Também.

L!: Disseram que existe uma vontade sua de jogar pelo Corinthians e que estaria apenas pesando o lado financeiro, que não havia agradado
O lado financeiro não é tanto o peso. A maior questão é acertar detalhes em relação ao projeto, eu falei que quero Seleção Brasileira. Claro que conta, vou considerar, mas não é o principal.

L!: Você chegar para ser o camisa 10?
Não deixa de ser um objetivo. Eu pretendo chegar em um desses clube e ser o titular, para ir o mais rapidamente possível à Seleção Brasileira. Mas vou ter um tempo, me adapatar, fazer um bom trabalho, só chegando mesmo e trabalhando para saber

L!: Você sonha com o ataque com Ronaldo/Dentinho/Fernandinho?
Pode falar, é um sonho, não deixa de ser um sonho desses torcedores. sonhar é algo que pode ser conquistado, se for a vontade de Deus...

L!: Você acha que já está no nível dos grandes atacantes do futebol brasileiro?
Não. Eu acho que tem grandes nomes, como Ronaldo, Luís Fabiano. Pretendo um dia chegar ao nível deles, ter uma História na Seleção Brasileira. Por isso tenho de trabalhar muito nos próximos meses, manter a boa sequência para assim um dia conquistar o que eles têm.

VEJA TAMBÉM
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir São Paulo vs Palmeiras ao vivo
- Veja como assistir São Paulo vs Palmeiras ao vivo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 8 9

Comentários (3)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.