publicidade

Carpini elogia atuação do São Paulo em clássico e esquiva de críticas

thiago carpini evita polêmicas após empate entre são paulo e palmeiras no morumbi

O técnico do São Paulo, Thiago Carpini, preferiu evitar polêmicas após o empate em 1 a 1 contra o Palmeiras, neste domingo, no Morumbis. Se o presidente do clube, Julio Casares, não poupou nem o árbitro Matheus Candançan nem o treinador rival, Abel Ferreira, Carpini se esquivou ao ser perguntado e preferiu elogiar a atuação da equipe, que teve desfalques importantes como Calleri e Wellington Rato. – Prefiro guardar para mim o que penso da arbitragem do Matheus hoje e vamos para a próxima. Prefiro exaltar o que foi o jogo, mesmo com muitas ausências consideráveis – disse ele, que lamentou apenas a não expulsão de Richard Ríos por falta em Pablo Maia ainda no primeiro tempo. – Independentemente se foi gol ou não (na sequência da jogada), a regra tem de ser aplicada. Na minha opinião, é o maior erro dele – disse.

Além desse lance, o São Paulo também reclamou do pênalti marcado a favor do Palmeiras, numa falta de Rafael em Murilo, e da não marcação de um pênalti de Piquerez em Luciano. Para Carpini, o São Paulo foi melhor no clássico: – Finalizamos antes de o Alisson fazer o gol. O Palmeiras, se bem me recordo, não teve finalização antes. Controlamos, é um adversário a ser batido. Os movimentos são muito sincronizados. Trabalhamos 15 minutos uma linha defensiva. Encaixamos muito bem e fomos melhores na partida, na minha opinião – disse.

Sobre o comportamento de Abel Ferreira, que foi duramente criticado por Casares, Carpini citou apenas a presença constante do treinador e de auxiliares na área técnica durante a partida: – Eu vi por diversas vezes toda a comissão (do Palmeiras) na área técnica. Tivemos em alguns momentos também, mas de maneira menos acintosa. Acho que essa regra de um peso diferente não se aplicou só fora de campo, se você me entende – concluiu ele, que teve um auxiliar expulso. Com 19 pontos, o São Paulo ainda não se classificou para as quartas de final do Paulista. Precisa vencer o Ituano, no próximo domingo, para avançar sem depender de ninguém. Se empatar, precisará torcer contra Novorizontino e São Bernardo.


VEJA TAMBÉM
- Crespo quer voltar mas faz pedido a direção do São Paulo
- Assista a coletiva de Thiago Carpini após a partida contra o Fortaleza
- São Paulo perde para o Fortaleza e aumenta pressão sobre Carpini.


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 1 0

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Brasileiro

    Sáb - 21:00 - MorumBIS -
    São Paulo
    São Paulo
    Fortaleza EC
    Fortaleza EC

    Último jogo - Libertadores

    Qua - 21:30 -
    images/icon-spfc.png
    São Paulo
    2 0
    X
    Cobresal
    Cobresal
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade