publicidade

Julio Casares critica arbitragem e pede fim de Abel como árbitro do Paulistão

Presidente do São Paulo critica arbitragem e técnico do Palmeiras após empate polêmico no clássico.

O empate no clássico entre São Paulo e Palmeiras , por 1 a 1, deu o que falar. Após a partida no Morumbis, o presidente do São Paulo, Julio Casares, não poupou críticas direcionadas a arbitragem do Choque-Rei e afirmou que o juiz "se acovardou" diante de alguns lances, e que o técnico do Palmeiras , Abel Ferreira, apitou o jogo.

Foi um absurdo. A Federação Paulista, que nós apoiamos e faz o melhor campeonato do Brasil, não pode atuar dessa forma. Eu vi agora o auxiliar do árbitro xingando o Calleri, eu vi o auxiliar do Abel (Ferreira) rindo, ironizando, chega do Abel apitar jogo do Paulistão - falou o mandatário são-paulino. Foi um conjunto desastroso, já teve um pênalti dado ao Santos com a presença do VAR, depois a expulsão do Arboleda contra o Bragantino, que nitidamente não era lance para expulsão - continuou Casares.

Julio Casares comparou o São Paulo com o Palmeiras
Foto: Reprodução/ São Paulo FC

O presidente reclamou do pênalti marcado a favor do Palmeiras, convertido por Raphael Veiga, e da não marcação de um pênalti em Luciano, quando o confronto já estava empatado. Além disso, Casares afirmou que um auxiliar de arbitragem xingou Calleri, que não jogou. Ele cobrou uma atitude da Federação Paulista de Futebol.

Ou a Federação tem força e autonomia, ou vamos repudiar, inclusive em todas as instâncias. Foi uma vergonha o que aconteceu no Morumbis. Um pênalti absurdo e depois o VAR chama o árbitro em um pênalti legítimo no Luciano e ele se acovardou. A agressão ao Pablo, que quase arrebenta o moleque, era para cartão vermelho direto, ele deu amarelo e o VAR se omitiu - falou Casares.

Hoje é um dia triste na memória do futebol paulista. Reitero: o futebol paulista que é forte, que tem uma liderança grande, mas não pode acontecer o que aconteceu hoje. Vamos reagir, aqui no Morumbis não vai mais acontecer isso - finalizou. Com o empate, o Tricolor segue na liderança de sua chave, mas com a mesma pontuação do Novorizontino, ambos com 19 pontos, o que ainda não garante ninguém na próxima fase, já que o São Bernardo segue na briga, com um ponto a menos. Já o Verdão é o único invicto no Paulistão e também o melhor time na classificação geral, com 25 pontos.


VEJA TAMBÉM
- Crespo quer voltar mas faz pedido a direção do São Paulo
- Assista a coletiva de Thiago Carpini após a partida contra o Fortaleza
- São Paulo perde para o Fortaleza e aumenta pressão sobre Carpini.


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 15 0

Comentários (4)
04/03/2024 00:04:18 Arthur Petterson

Abel ganha jogo de tão chato que é. É uma estratégia dele e ninguém percebe

03/03/2024 23:27:21 Leudes Soares Brito

estou com você presidente, agora esse treinador é muito fraco, não sabe escalar o time , diante de 55il torcedores conseguiu colocar 3 zagueiros e deixar o James no banco tá de brincadeira

03/03/2024 23:26:25 F L G

Mas era claro que isso ia acontecer; Juiz novo, ainda não tarimbado, pressionado direto pelo Abel Ferreira, só favoreceu o Varmeiras. E o Richard Rios não ser expulso e o VAR não avisar ele foi ridículo.

03/03/2024 23:14:03 traki

O São Paulo não tem um dia de paz, quando não é Wellington é o Juiz , pqp sem contar esse técnico lixo deixando o James no banco, estamos fudidos mesmo

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Brasileiro

    Qua - 21:30 - -
    Flamengo
    Flamengo
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Brasileiro

    Sáb - 21:00 - MorumBIS
    images/icon-spfc.png
    São Paulo
    1 2
    X
    Fortaleza EC
    Fortaleza EC
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade