publicidade

Empate polêmico entre São Paulo e Palmeiras no Paulistão gera discussões sobre arbitragem

Arbitragem polêmica marca empate entre São Paulo e Palmeiras no Campeonato Paulista.

São Paulo e Palmeiras ficaram no empate em 1 a 1 neste domingo, no Morumbi, pela penúltima rodada da primeira fase do Campeonato Paulista . Alisson abriu o placar para o Tricolor. Raphael Veiga, cobrando um pênalti questionável, deixou tudo igual para o Verdão. A arbitragem de Matheus Delgado Candançan foi o destaque do clássico deste domingo. O juiz de apenas 25 anos marcou um pênalti bastante questionável a favor do Palmeiras, após Rafael sair para socar a bola e atingir também a cabeça de Murilo, e não marcou uma penalidade a favor do São Paulo em lance que Luciano é atingido na perna, por trás, por Piquerez. Com o empate, o São Paulo ainda não confirmou sua ida ao mata-mata do Paulistão.

O time é o líder do Grupo D, com 19 pontos, mas Novorizontino e São Bernardo ainda possuem chances de avançarem às quartas de final. Por isso, o Tricolor terá de ir com força máxima para a última rodada. O Palmeiras, por sua vez, já está classificado para o mata-mata do Paulistão, é dono da melhor campanha geral e está invicto no torneio, com sete vitórias e quatro empates.

A última derrota do time de Abel Ferreira foi no dia 8 de novembro de 2023, para o Flamengo, por 3 a 0, pelo Brasileirão. O São Paulo encerra sua participação na primeira fase do Campeonato Paulista no próximo domingo, às 16h (de Brasília), contra o Ituano, em Itu. Já o Palmeiras enfrenta o Botafogo-SP, no mesmo dia e horário, no Allianz Parque.

O Palmeiras começou o jogo melhor e preciso de sete minutos para levar perigo ao São Paulo. Flaco López recebeu um longo lançamento nas costas da marcação, mas não conseguiu concluir a gol, vendo a bola sobrar nas mãos de Rafael. Mais tarde foi a vez de Richard Ríos experimentar de fora da área, soltando uma bomba e obrigando o goleiro tricolor a fazer boa defesa. O bom momento do Verdão não parou por aí. Aos 14 minutos, Raphael Veiga cobrou falta pela esquerda, e Aníbal Moreno subiu mais alto que a defesa do São Paulo para cabecear no cantinho, tirando tinta da trave de Rafael.

A partir de então o São Paulo acordou. Se nos primeiros minutos o time, não habituado a atuar com três zagueiros, procurou entender quais seriam os encaixes de marcação, com o passar do tempo, Lucas, Luciano e companhia foram se soltando e passaram a ameaçar o Palmeiras.

Aos 20 minutos, Luciano foi tocado por trás por Piquerez ao dominar a bola, mas o jogo seguiu. O VAR recomendou a revisão do lance, entretanto, o juiz não mudou de ideia, motivo suficiente para os mais de 50 mil torcedores irem à loucura nas arquibancadas.

Nos minutos finais, o São Paulo ainda tentou ir para cima do Palmeiras de todas as formas, acionou James Rodríguez em busca de mais criatividade no meio-campo, mas não teve jeito. Assim, coube ao Tricolor se conformar com o amargo empate no Morumbi.


VEJA TAMBÉM
- Crespo quer voltar mas faz pedido a direção do São Paulo
- Assista a coletiva de Thiago Carpini após a partida contra o Fortaleza
- São Paulo perde para o Fortaleza e aumenta pressão sobre Carpini.


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 3 0

Comentários (5)
03/03/2024 22:50:16 claudio rodrigues

A arbitragem é muito ruim, ela parece que foi comprado.

03/03/2024 22:35:10 Paulo Barbosa

nenhum dos dois foi Pênalti, mas se deu para um tem que dar para outro, e aquela entrada maldosa do Rios? era rua na hora

03/03/2024 22:31:28 Maicon Leite

Garfaram o São Paulo essa e a vdd não e por que sou São Paulino roubaram foi pênalti no Luciano

03/03/2024 22:31:02 Marcos Pires

maldito juiz roubando para esse porco maldito

03/03/2024 22:30:23 Edu

SP sem padrão de jogo esse Carpini não tá com nada muito fraquinho

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Brasileiro

    Sáb - 21:00 - MorumBIS -
    São Paulo
    São Paulo
    Fortaleza EC
    Fortaleza EC

    Último jogo - Libertadores

    Qua - 21:30 -
    images/icon-spfc.png
    São Paulo
    2 0
    X
    Cobresal
    Cobresal
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade