publicidade

Jogo de André Silva, novidade no São Paulo: como se destaca o atacante?

Contratação de André Silva fortalece ataque do São Paulo para a Libertadores.

O São Paulo fechou a contratação do atacante André Silva. Aos 26 anos, ele será comprado do Vitória de Guimarães, de Portugal, por cerca de 3,5 milhões de euros (R$ 18,8 milhões). O atacante foi disputado pelo Tricolor e pelo Vasco nas últimas semanas. O clube carioca presentou números superiores tanto para o clube português quanto para o próprio atacante. O projeto tricolor, que conta com a disputa da Conmebol Libertadores a partir de abril, teve um peso importante na decisão de André Silva. André Silva chega ao Tricolor no auge da carreira. Na temporada passada, ele fez seis gols e quatro assistências em 32 jogos pelo Vitória de Guimarães. Na temporada atual, fez 13 gols e duas assistências em 28 partidas pelo clube português. Ele é um centroavante que une velocidade e boa visão de jogo. Não é um definidor clássico como Calleri. É um jogador que se movimenta muito e gosta de sair da área. Por isso, pode jogar em uma dupla com o argentino, como um segundo atacante que se movimenta e pode dar passes para os companheiros.

Na imagem abaixo, você vê um movimento clássico do novo jogador do São Paulo : ele sai da cola dos zagueiros e vem receber a bola de costas, perto dos volantes. O técnico Thiago Carpini imagina que esse movimento pode fazer com que os pontas Welington Rato e Ferreirinha possam ficar mais à frente e receber a bola de André, especialmente com defesas mais fechadas. Além dos gols e da movimentação, André é um preparador de jogadas.

Ele consegue abrir espaços quando joga de costas e prepara a bola para quem chega de trás. Esse movimento foi muito comum na última temporada no Vitória de Guimarães e casa com Lucas Moura, Luciano e James Rodríguez, os meias centrais do Tricolor. Outra possibilidade é Carpini reforçar o São Paulo com três volantes como Nestor, Maia e Alisson, e usar o poder de jogar de costas de André para a chegada dos volantes como elemento surpresa.

Com dois centroavantes de características diferentes, Carpini tem várias possibilidades no São Paulo: A primeira é manter o 4-2-3-1 atual com André na vaga de Calleri. A linha de meias atual (e considerada titular) é formada por Lucas, Luciano e Welington Rato. Carpini pode jogar num 4-4-2 , com Calleri e André Silva como dupla de ataque. Nesse esquema, Lucas e Rato podem entrar como pontas. Ferreirinha também pode jogar na posição. Outra possibilidade é um 4-3-3. Um dos volantes é de mais marcação, como Luiz Gustavo. Os outros podem ser Alisson e Nestor. Nessa posição, André prepara jogadas e abre espaço para a chegada dos meias. Qual você prefere? Deixe nos comentários:


VEJA TAMBÉM
- Crespo quer voltar mas faz pedido a direção do São Paulo
- Assista a coletiva de Thiago Carpini após a partida contra o Fortaleza
- São Paulo perde para o Fortaleza e aumenta pressão sobre Carpini.


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 56 1

Comentários (4)
02/03/2024 14:16:06 Edu

Opção é o que não falta por Carpini vamos ver se ele tem capacidade de treinar o SP

02/03/2024 12:25:33 Cláudio Marcelo Kornfeld

Prestem atenção! Estou sentindo que o Galopo está sendo fritado. Na última partida nem foi relacionado. Sei que na verdade temos agora muitas opções de jogadores bons na sua posição e que ele quando entra no meio campo é meio estabanado nos lances. Alguém também concorda comigo ?

02/03/2024 09:55:53 Helio da Silva Nascimento

Contrataram como atacante mas, pelas características é mais um meio-campo igual Luciano, Wellington Rato e demais meias que o time têm.

02/03/2024 08:36:49 Ozias Bezerra de pula

nessas materias esquecem de Gallopo e Bobadilla que é muito mais jogador que alguns que são conciderado tirulares

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Brasileiro

    Sáb - 21:00 - MorumBIS -
    São Paulo
    São Paulo
    Fortaleza EC
    Fortaleza EC

    Último jogo - Libertadores

    Qua - 21:30 -
    images/icon-spfc.png
    São Paulo
    2 0
    X
    Cobresal
    Cobresal
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade