publicidade

Ausências de Pablo Maia e Luiz Gustavo preocupam o São Paulo para semifinal.

Possíveis desfalques podem preocupar o São Paulo na reta final do Paulistão.

O São Paulo pode ter uma dor de cabeça e tanto na fase de mata-mata do Campeonato Paulista. Se garantir sua vaga, a equipe deve ter desfalques importantes na etapa decisiva da competição. No momento, o Tricolor ocupa a liderança do Grupo D, com 18 pontos, e ainda não confirmou a classificação. Caso o time vença o Palmeiras neste domingo, no Morumbis, e conte com um tropeço do São Bernardo, irá assegurar a vaga na próxima fase.

O problema é que, nesta fase do Estadual, o técnico Thiago Carpini pode ter duas baixas do mesmo setor: Pablo Maia e Luiz Gustavo. O primeiro foi convocado à Seleção Brasileira na última sexta-feira, quanto o outro está machucado e não volta até o fim do Paulistão. Segundo calendário divulgado pela Federação Paulista de Futebol (FPF), os jogos das quartas de final estão previstos para o dia 17 de março. A apresentação dos atletas à Seleção deve acontecer dia 18. Dependendo da programação que for estipulada pela CBF, a presença de convocados não deve ser problema.

A questão principal envolves as semifinais, programadas para 27 de março, apenas um dia após o amistoso do Brasil contra a Espanha, em Madri. Com Luiz Gustavo fora de combate e Pablo Maia possivelmente de fora, Carpini ficaria sem um jogador da posição e teria que mudar o meio-campo. Uma provável dupla de volantes nestas condições seria formada por Bobadilla e Alisson.

Antes de pensar nas fases adiantes, o São Paulo precisa se garantir na próxima etapa do Estadual. O time entrará em campo neste domingo para enfrentar o Palmeiras, no Morumbis, pela penúltima rodada da primeira fase do Paulista. A bola rola a partir das 18h (de Brasília).


VEJA TAMBÉM
- Crespo quer voltar mas faz pedido a direção do São Paulo
- Assista a coletiva de Thiago Carpini após a partida contra o Fortaleza
- São Paulo perde para o Fortaleza e aumenta pressão sobre Carpini.


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 15 0

Comentários (10)
02/03/2024 13:41:06 Marcos Verissimo

concordo que são dois jogadores muito bons mais o São Paulo ainda tem o galoppo e o bobadilha que também são dois jogadores muito bons então não tem desculpa só não ficar inventando

02/03/2024 09:55:48 devil.guitar

O São Paulo precisa se preocupar com o clássico de amanhã, depois em se classificar pra próxima fase pois está no grupo mais equilibrado do torneio, no possível adversário das quartas de final, pra só depois pensar em desfalques das semifinais.

Se ficar pensando nos problemas das semifinais sem nem ter chegado lá é muito provável que seja eliminado antes.

02/03/2024 09:02:48 Carlao Caverinha157

Luan n está escrito mais o Rodrigo Nestor Q n pode jogar q n vai jogar por conta da recuperação da cirurgia está kkkkk esse eo são Paulo futebol clube

02/03/2024 08:51:50 Ozias Bezerra de pula

deve ter alguma coisa contra o molek Luan, planejamento mau feito, dispensaran Neves e Mendes, embora não eram primeiros e agora afasta Luan um bom jogador e primeiro volante e nessa situação ficam sem volante e vão ter que improvisar, Bobadilla não é primeiro e Alison nem volante é, imagina a bagunça nesse meio de campo nessas horas

02/03/2024 08:33:45 josimar dos anjos mendes

SIMPLES BASTA DAR CHANCE AO LUAN EXCELENTE VOLANTE, PRATA DA CASA,PODE SER VALORIZADO E JOGA BEM FASES DECISIVAS, MUITA BURRICE DA DIRETORIA AFASTAR O MOLEQUE!

bronze
02/03/2024 07:44:32 TS

Numa dessas, o Luan ressurge das cinzas!

02/03/2024 07:41:10 Marcondes Camargo

o Pablo Maia vai fazer falta porquê o Alisson não marca ninguém.

02/03/2024 07:39:47 Sergio Gandini

O Cagares negociou Méndez e Neves, Luiz Gustavo no açougue, Luan sem registro no Paulista acredito que o Carpino vai escalar o Jandrei de volante. Como falta planejamento na cúpula São Paulina. Acredito que devam cortar o Nestor e inscrever o Luan e treinar com o elenco. Palmas para o projeto de técnico..

02/03/2024 07:15:48 Fredie Shimizu

Lembremos que jogamos o segundo jogo da Copa do Brasil contra o Palmeiras fora de casa sem o Pablo Maia tbm. Tem que popular mais o meio para dar mais sustentação.

02/03/2024 06:41:33 Carlao Caverinha157

assim Luiz Gustavo n era titular ok ponto tem Luan e bobadilla pra jogar foda e q n escreveu o Luan querendo negociar o cara se liga né tá vendo cm e foda n ter planejamento certo diretoria gosta de problema escreve o Rodrigo Nestor Q n vai jogar e deixa o Luan fora cm pode isso ???

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Brasileiro

    Sáb - 21:00 - MorumBIS -
    São Paulo
    São Paulo
    Fortaleza EC
    Fortaleza EC

    Último jogo - Libertadores

    Qua - 21:30 -
    images/icon-spfc.png
    São Paulo
    2 0
    X
    Cobresal
    Cobresal
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade