publicidade

Rafael, Do Reserva a Titular: Superando Desconfiança e Conquistando o São Paulo.

Rafael, goleiro do São Paulo, realiza sonho ao ser convocado para a Seleção Brasileira por Dorival Júnior.

O goleiro Rafael está na história do São Paulo. Protagonista no título da Copa do Brasil, em 2023, e herói na recente conquista da Supercopa Rei, o jogador se colocou mais uma vez entre os principais arqueiros do time ao aparecer na lista de Dorival Júnior como convocado à Seleção Brasileira. Esta será a primeira vez que o goleiro defenderá seu país, momento este que costuma ser especial para os jogadores. E com Rafael não é diferente. Ele define a oportunidade como a realização de um sonho de infância e quer agarrar a chance concedida por Dorival, que o treinou no ano passado, quando ambos estavam no São Paulo.

Ele foi convocado na base, mas agora é diferente. Só tenho a agradecer por tudo o que tenho vivido, por tudo que tem acontecido comigo e por agora poder passar por essa sensação indescritível", festejou. "Agradeço a todos que estiveram ao meu lado e a cada profissional que já me ajudou ao longo da minha carreira. Não posso esquecer de todos os clubes que passei, que acreditaram em mim, especialmente o São Paulo, que defendo com o maior orgulho hoje e onde vivo meu melhor momento. Agradeço demais minha família, sem eles nada disso estaria acontecendo.

Aos 34 anos de idade, Rafael vive sua segunda temporada no São Paulo e, atualmente, é um dos principais jogadores do time. Quando chegou ao Morumbis, no início do último ano, teve que superar uma desconfiança dos torcedores em relação à posição que existia desde a aposentadoria do ídolo Rogério Ceni. Ele respondeu as dúvidas demonstrando bastante segurança em baixo das traves a protagonizando defesas em momentos importantes.

O ano de 2024 começou em alta para Rafael. Ele foi o herói do São Paulo no título inédito da Supercopa Rei, batendo na final nada mais nada menos do que o rival Palmeiras, no pênaltis. O palco da conquista foi o Mineirão, um estádio que já era conhecido pelo jogador desde os tempos de Cruzeiro e Atlético-MG. Maior campeão de troféus nacionais no Brasil, o goleiro encontrou no São Paulo seu ápice e, sem dúvidas, vive a fase mais especial de sua carreira.

Ele tornou-se na última sexta-feira o primeiro arqueiro da equipe a ser convocado para a Seleção desde Rogério Ceni.


VEJA TAMBÉM
- Crespo quer voltar mas faz pedido a direção do São Paulo
- Assista a coletiva de Thiago Carpini após a partida contra o Fortaleza
- São Paulo perde para o Fortaleza e aumenta pressão sobre Carpini.


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 18 0

Comentários (1)
02/03/2024 10:25:17 Aristides Bueno

RAFAEL É O MELHOR GOLEIRO DO BRASIL ATUALMENTE.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Brasileiro

    Sáb - 21:00 - MorumBIS -
    São Paulo
    São Paulo
    Fortaleza EC
    Fortaleza EC

    Último jogo - Libertadores

    Qua - 21:30 -
    images/icon-spfc.png
    São Paulo
    2 0
    X
    Cobresal
    Cobresal
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade