publicidade

Dorival convoca trio do São Paulo para seleção brasileira e incomoda direção do Tricolor

De volta da Europa após uma longa viagem para observar de perto potenciais convocados, Dorival Júnior anunciará na sexta-feira (1º) sua primeira lista como técnico da seleção brasileira. Mas as novidades na CBF vão além disso e incomodam um velho conhecido de Dorival: o São Paulo. Nos últimos dias, o treinador fez uma boa "limpa" no departamento de futebol tricolor, clube em que trabalhou entre maio de 2023 e janeiro de 2024, antes de aceitar a proposta da CBF para suceder Fernando Diniz na seleção.

Dois profissionais considerados essenciais no dia a dia são-paulino só vão permanecer no clube por mais esta semana. São eles: João Marcos Pereira Soares, chefe da análise de mercado, e Guilherme Lyra, chefe da análise de desempenho. Ambos estão em fase de transição para, a partir de março, trabalharem exclusivamente com Dorival na CBF. Outro que acompanhará o técnico é Pedro Campos, preparador físico da comissão permanente. Num primeiro momento, ele irá para a seleção apenas quando o grupo se reunir para os amistosos contra Inglaterra e Espanha, nos dias 23 e 26 de março.

Entretanto, a direção do São Paulo se prepara para perdê-lo a partir da Copa América, em junho, no primeiro torneio que o Brasil de Dorival Júnior disputará. Por considerar as duas áreas vitais para o planejamento do futebol, os dirigentes do São Paulo não ficaram nada satisfeitos com a atitude de Dorival Júnior, que já havia sido liberado pelo clube para assumir a seleção, em troca do pagamento da multa pela quebra do contrato que iria até dezembro de 2024.

Vale lembrar que, antes de levar os três profissionais, Dorival também fez um convite a Muricy Ramalho, coordenador-técnico do São Paulo, para fazer o mesmo trabalho na CBF. Muricy, ao contrário dos outros, recusou a investida e optou por continuar no Morumbi. A ideia do Tricolor agora é suprir a ausência de Guilherme Lyra com algum profissional que já está no clube, possivelmente da base. Para o núcleo de análise de mercado, profissionais de fora serão entrevistados.


VEJA TAMBÉM
- Crespo quer voltar mas faz pedido a direção do São Paulo
- Assista a coletiva de Thiago Carpini após a partida contra o Fortaleza
- São Paulo perde para o Fortaleza e aumenta pressão sobre Carpini.


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 48 17

Comentários (10)
bronze
28/02/2024 16:06:19 Karakakiko

Dorival poderia ter promovido um desmanche no Flamengo, chamando todo mundo...

bronze
28/02/2024 00:11:33 GOISSILVA

Preparo físico do SP é um lixo

27/02/2024 23:32:07 fabio_xx

Obrigado Dorival, quem sabe agora a preparação física funcione

prata
27/02/2024 00:24:24 Sid_Soberano

Na boa!?

E não existem mais profissionais,capacitados,para os lugares deles??,

Se a diretoria não tiver outros nomes na lista para substituir eles,manda tudo embora!

Casares mesmo,conhece bastante profissionais,de várias áreas,porque ele já trabalhou em lugares renomados e tem experiências em escolher,pessoas para estas áreas…

26/02/2024 08:58:08 wilson carlos

Acho q ele nos ajudou e muito. O trabalho de nosso Depto Físico nitidamente se vê em campo, ou seja uma merda. Quanto Depto de Análise ele Desempenho, eu pensei q nem existia no S.Paulo, porque só contratamos merdas, salvo um ou outro.

26/02/2024 08:31:20 Neto Oliveira

Esse Dorival é um tremendo de um mal caráter.

26/02/2024 07:55:16 Viera096

Está é o lixo chamado CBF e seus lixos funcionários. Não exitou nenhum em DESTRUIR o ano do clube com gosto, teve todo o tempo do mundo pra busca o técnico e o fez na volta da pré temporada. Não só isso como o cara que o levou, vai arrebentando com o departamento de futebol.

A formação como ágil, deixa claro que ela não exita em destruí clubes, olha como fez com o FLORminenC e olha com nós, o SPFC é sempre tratado da pior forma possível.

Eu não perco tempo com está de confederação e com seu time de MERDA, saiu do SPFC quero que se ferre todos.

A verdade que estamos com um péssimo técnico muito também por que o aventureiro não pensou duas vezes em abandonar o clube, não tem santo nesta história, espero que se ferre também na cbf.

bronze
26/02/2024 07:22:54 TS

Não conheço o trabalho desses dois profissionais, mas a julgar pelas contratações do São Paulo, não sei se são tão brilhantes assim.

O bom analista de mercado consegue garimpar bons jogadores desconhecidos antes de todos os outros, encontra boas oportunidades. Tirando o Rato, não consigo enxergar outro caso recente no São Paulo. O Erick, por exemplo, era destaque no Ceará e qualquer um com acesso a informação na internet já tinha conhecimento disso.

26/02/2024 07:17:50 Murillo Franco

levou o preparador físico, sério? o cara tá ligado que a maioria dos jogadores não passa uns 2 meses sem ter um problema físico?? kkkkk vai com Deus.

26/02/2024 05:31:21 Marcos Silva

vagabundo, esse Dorival, espero que se de bem mal na seleção. vai ser ótimo ver isso, em nenhum momento pensou no SPFC, só em si mesmo. Além de abandonar todo planejamento q foi feito para ele, ainda fez um arrastão no clube. sem caráter e egoísta vai colher oq plantou e vai toma um pé no c* da CBF.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Brasileiro

    Qua - 21:30 - -
    Flamengo
    Flamengo
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Brasileiro

    Sáb - 21:00 - MorumBIS
    images/icon-spfc.png
    São Paulo
    1 2
    X
    Fortaleza EC
    Fortaleza EC
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade