publicidade

Ex-técnico elogia inteligência de André Silva, alvo do São Paulo no futebol.

André Silva é monitorado pelo São Paulo e vive seu melhor ano no Vitória de Guimarães, em Portugal.

Monitorado pelo São Paulo para ser um possível reforço da equipe ainda na primeira janela de transferências da temporada , o atacante André Silva vive seu melhor ano em Portugal, onde atua pelo Vitória de Guimarães, atual quinto colocado do Campeonato Português. Desde julho de 2023, participou de 27 jogos, 26 deles como titular, marcando 13 gols, dez no campeonato nacional. O artilheiro do torneio é Viktor Gyökeres, do Sporting, que tem 16. Dono da camisa 7 da equipe lusitana, André trabalhou no ano passado com Paulo Turra, ex-técnico de clubes como Athletico-PR e Santos, que comandou o Vitória de Guimarães entre agosto e outubro do ano passado – o comandante brasileiro foi desligado do cargo pela ausência da licença Uefa. – Trabalhei com ele por 42 dias, é um baita profissional – elogiou Turra, sobre o atacante de 26 anos. André Silva marcou quatro gols nos últimos quatro jogos, deixando sua marca contra FC Vizela, Gil Vicente, Benfica e Portimonense em jogos seguidos. Questionado se trata-se de um camisa 9 típico, o treinador destacou outros fatores em seu jogo: – Longe disso (de ser um camisa 9 típico). Ele consegue atuar pelo lado, tem qualidade com a bola e sabe jogar sem a bola, atraindo a atenção do adversário. É inteligente e capta muito rápido o que o treinador pede a ele – disse o treinador, que acredita ter contribuído para a boa fase do jogador: – Pedi e orientei para que dentro da área ele arrematasse com a perna da vez, e foi isso que ele fez. Inclusive, se observar alguns gols dele, é reflexo do que pedi e claro, do que treinamos – disse. André Silva tem contrato com o clube português até 30 de junho de 2026. Com 1,81m, o centroavante canhoto vive seu melhor ano em Portugal, onde defendeu também o Arouca e o Rio Ave. Ele deixou o Brasil em 2017, depois de passar por um empréstimo no sub-20 do Internacional. No mês passado, o jogador quase foi negociado com o Hellas Verona, da Itália. Os dois clube trocaram documentos, André viajou num voo privado para a Itália, mas na chegada ao clube lhe foi pedido seu passaporte português, já que ele ocuparia uma vaga de extracomunitário. André, porém, tem apenas passaporte brasileiro. O engano, visto como um "erro administrativo", desfez o negócio com o Hellas. O clube italiano pagaria 3,5 milhões de euros (R$ 18,4 milhões) para contratar o jogador brasileiro.


VEJA TAMBÉM
- Crespo quer voltar mas faz pedido a direção do São Paulo
- Assista a coletiva de Thiago Carpini após a partida contra o Fortaleza
- São Paulo perde para o Fortaleza e aumenta pressão sobre Carpini.


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 22 3

Comentários (1)
21/02/2024 20:08:20 Ecio Duarte

Jenilson do novo horizontino seria uma boa para reserva do ataque ele ganha 15 MIL DE Salário acorda diretoria amadora que traze jogador de fora porque a comissão é maior para o bolso dele corrupto golpista vtc

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Brasileiro

    Sáb - 21:00 - MorumBIS -
    São Paulo
    São Paulo
    Fortaleza EC
    Fortaleza EC

    Último jogo - Libertadores

    Qua - 21:30 -
    images/icon-spfc.png
    São Paulo
    2 0
    X
    Cobresal
    Cobresal
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade