Os bastidores do São Paulo se agitaram nesta terça-feira (20), após a notícia que James Rodríguez pediu para permanecer no clube. Menos de duas semanas depois de pedir para sair, o meio-campista colombiano solicitou mais uma oportunidade ao Tricolor. Neste processo, o jogador decidiu se desculpar com todos os atletas do elenco, a comissão técnica e a diretoria do clube.
O processo para reconciliação passou muito por Rafinha. Capitão do time e um dos líderes do elenco, o lateral-direito foi um dos responsáveis pela chegada do colombiano e também ajudou neste processo para o retorno do meia ao elenco. O veterano também acabou sendo o responsável por armar o encontro entre James Rodríguez, os jogadores e a comissão técnica, para que ele se desculpasse. Contudo, o clima entre James e o restante do elenco sempre foi bom. O meia, mesmo depois de ter pedido para sair, mostrou comprometimento nos treinamentos, não criou um clima ruim no CT da Barra Funda e se manteve querido pelos companheiros.
"Ele pediu desculpas, quer jogar no São Paulo. Ele conversou com o treinador, pediu desculpas e a gente entendeu", disse Muricy Ramalho, em live no canal dos jornalistas Arnaldo Ribeiro e Eduardo Tironi.
O meio-campista havia sugerido a alteração de sua camisa para utilizar o número 10, visto que atualmente utiliza o número 55. Desde que chegou ao São Paulo, em 2023, James disputou apenas 14 partidas, marcando um gol e dando três assistências. Ele fez parte do elenco campeão da Copa do Brasil no ano passado, mas não entrou em campo nenhuma vez na atual temporada.
VEJA TAMBÉM
- CORTANDO GASTOS! São Paulo atinge 60% da meta de economia salarial com saída de dois jogadores
- NÃO GOSTARAM! Postura do São Paulo causa descontentamento entre agentes de jogadores da base
- VAI VIR? São Paulo se aproxima de contratar Wendell, do Porto